,

Estacionamento na Maia já funciona com Via Verde

O estacionamento à superfície na cidade da Maia e na zona envolvente do aeroporto já pode ser pago com a Via Verde. Os primeiros 15 minutos são gratuitos.

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) tem já em funcionamento, em fase experimental, o pagamento de estacionamento com recurso à Via Verde nos 1170 lugares que disponibiliza na zona do aeroporto e no centro da cidade.

Os automobilistas passam a ter ao dispor uma terceira forma de pagamento do estacionamento. Além do modo tradicional de moedas e da aplicação de telemóvel iParque Mobile, o pagamento também pode ser feito a partir de agora com a Via Verde, nomeadamente através da aplicação de telemóvel Via Verde Estacionar.
A grande diferença entre a iParque Mobile e a Via Verde é que a primeira é pré-paga e a segunda pós- paga.

Basta instalar a aplicação Via Verde Estacionar no telemóvel. Os valores dos estacionamentos são debitados na sua conta Via Verde e são incluídos no extrato mensal, juntamente com os restantes serviços. Não precisa de ter identificador na viatura para que se concretize o pagamento, pois a aplicação fica ligada à sua conta Via Verde.

Para Mário Nuno Neves, presidente da EMEM, “com esta parceria, estamos a apostar na comodidade de todos quantos visitam a Maia. A Empresa Municipal de Estacionamento da Maia mantém-se assim na vanguarda da inovação, sempre com o foco no cliente”.

Os parcómetros são necessários para ordenar o estacionamento no centro da cidade e na zona envolvente ao aeroporto, algo que tem sido conseguido, considerou ainda Mário Nuno Neves, que adianta ainda, “com a aplicação da Via Verde, damos conforto e ainda disponibilizamos gratuitamente os primeiros 15 minutos.”

De 21 a 23 de Outubro, a EMEM e a Via Verde promovem uma campanha de rua de sensibilização dos automobilistas para esta nova forma de pagamento do estacionamento na Maia.

A EMEM tem no concelho um total de 1170 lugares de estacionamento, dos quais 190 na zona envolvente do aeroporto e os restantes 980 lugares no centro da cidade.