,

Polícia Municipal já tem insígnias nas suas fardas

Após quase duas décadas da criação do corpo da Polícia Municipal da Maia, concretizou-se o processo de insigniação dos seus agentes. Os símbolos da PM passam a fazer parte das fardas dos agentes da Maia. As insígnias foram impostas numa sessão formal no dia 11, que decorreu nos Paços do Concelho, com as presenças do presidente da Câmara, António Silva Tiago, acompanhado do presidente da Assembleia Municipal e pelo vereador Mário Nuno Neves.

Na ocasião, o presidente da edilidade deu conta que esta cerimónia se revestia de grande importância para os agentes da Polícia Municipal e também de “um significado pessoal e profissional muito particular”.

Silva Tiago afirmou que, “a partir de hoje, a comunidade concelhia poderá reconhecer nos uniformes das mulheres e homens que a servem na Polícia Municipal, mais um elemento imagético, que reforça a sua identidade, enquanto membros de uma unidade orgânica, a quem o município da Maia confia a fiscalização, a aplicação e respeito, de harmonia com a lei, das posturas, regulamentos e regras municipais”.