,

João Torres vai continuar como secretário de estado do Ministro da Economia Pedro Siza Vieira

O jovem maiato João Torres consta da lista de 50 elementos indigitados por António Costa para o governo do PS.

João Torres está indicado para o cargo de Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, dando continuidade à função que vinha desempenhando até aqui e acrescentando novas pastas.

No governo atual, João Torres desempenhava a função de Secretário de Estado, mas apenas com a responsabilidade pela Defesa do Consumidor, a que acrescem as pastas de Comércio e Serviços para a próxima legislatura.

João Torres continuará a estar sob a tutela de Pedro Siza Vieira, que será agora Ministro da Economia e da Transição Digital e manterá os mesmos quatro secretários de estado da equipa: Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves; Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo e o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres.

João Torres nasceu no concelho da Maia em 1986. É mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e foi secretário-geral da Juventude Socialista, entre 2012 e 2016.