,

Detidos em flagrante a furtar estabelecimento libertados com termo de identidade e residência

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto da Maia, deteve ontem dois homens de 27 e 29 anos, por furto de artigos no interior de um estabelecimento, em Vila Nova da Telha, concelho da Maia.

«Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto a um estabelecimento de restauração e bebidas, os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde verificaram que a porta de entrada do café se encontrava danificada, com vestígios de arrombamento, através de um objeto metálico. No seu interior foram intercetados dois suspeitos, os quais foram detidos em flagrante delito, estando já na posse de vários maços de tabaco, que subtraíram da máquina automática, após o arrombamento da mesma. Além das detenções, foram apreendidos dois pés de cabra, utilizados na prática do crime», refere a GNR em comunicado.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, estando um deles com pena suspensa, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Maia, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.