,

Câmara da Maia distinguida com prémio ECO XXI com resultado de 73,5%

O município da Maia foi premiado com o galardão ECOXXI 2018/2019, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, pelo décimo terceiro ano consecutivo, como reconhecimento do empenho da autarquia ma implementação de ações conducentes a um desenvolvimento sustentável.

Este objetivo está alicerçado na educação para a sustentabilidade e na defesa e proteção da qualidade ambiental. O prémio “ECOXXI” pretende reconhecer todos os municípios que se destacaram pelas boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas ao nível municipal.

Desde o primeiro ano que a autarquia acedeu ao convite endereçado pela ABAE e tem vindo a participar, sucessivamente, no Programa ECOXXI, deixando transparecer um trabalho, desenvolvido em equipa ao nível de toda a Câmara Municipal, Empresas Municipais e Serviços Municipalizados.

«O Galardão ECOXXI é, hoje, um referencial nacional no domínio do desenvolvimento sustentável e um desafio irrecusável por parte das autarquias que colocam a sustentabilidade no centro das suas estratégias de desenvolvimento.

O município da Maia, que utiliza esta excelente ferramenta de monitorização, que permite avaliar a estratégia de desenvolvimento do concelho, superou, este ano, os objetivos propostos para a própria candidatura através do excelente resultado de 73,5%», anuncia a Câmara da Maia em nota de imprensa.