,

Chegam esta manhã à Maia os conquistadores de medalhas na ginástica acrobática

Chega esta manhã, pelas 10h15, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro a comitiva de ginastas e treinadores do Acro Clube da Maia, que representaram Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que decorreu em Israel. Na bagagem trazem três medalhas de ouro e ainda cinco de prata uma de bronze.

Este domingo, dia 3, Portugal arrecadou mais duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática. Segundo informa a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) em comunicado, o grupo masculino formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, do Acro Clube da Maia leva para casa o ouro no Exercício de Dinâmico.

Na mesma prova, o grupo feminino composto por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do mesmo clube, conseguiu o lugar mais alto do pódio.
Também neste domingo, o grupo feminino formado por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, do Acro Clube da Maia, arrecadou a medalha de prata no Exercício de Equilíbrio.

As mesmas ginastas já tinham alcançado no sábado o segundo lugar no Exercício de Dinâmico e na competição all-around. No mesmo dia, a dupla formada por Rita Ferreira e Rita Teixeira conquistou o título de campeã da Europa e o quarteto formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva levou para casa a prata também na categoria all-around. 

Antes, na quinta-feira, a representação portuguesa já tinha conquistado três medalhas, com as pratas de Rita Ferreira e Rita Teixeira em equilíbrio e de Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em dinâmico e com o bronze de Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva em equilíbrio.

No total, Portugal traz para casa três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, graças aos ginastas maiatos.
Por isso mesmo, o Aeroporto vai estar vestido com as cores lusas, dado que o ACM prepara uma grande receção aos atletas e treinadores Lourenço França e Ana Martins.