,

Certificados Coração Verde foram renovados

No âmbito do projeto “Lipor Geração +”, foram entregues, no dia 17, as renovações dos Certificados “Coração Verde” atribuídos a seis instituições educativas do concelho da Maia.

Marta Peneda, vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Maia e membro do Conselho de Administração da Lipor, fez a entrega dos diplomas nas instalações do Jardim de Infância dos Moutidos, da Escola Básica de Corim, do Infantário Monfortinhos de Real, da Eb1 da Cidade Jardim, da Eb1 Monte das Cruzes e da Escola Secundária do Levante da Maia.

O concelho da Maia continua com um “excelente desempenho”, contando com 38 instituições inscritas no projeto e 27 certificadas, das quais 14 com certificação renovada e uma com a segunda renovação. No que respeita aos Agrupamentos Escolares, cinco estão certificados (Agrupamento de Escolas do Castelo, Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia, Agrupamento de Escolas da Maia, Agrupamento de Escolas do Levante e Agrupamento de Escolas de Águas Santas), sendo que os Agrupamentos do Castelo e do Levante estão completamente certificados.

Marta Peneda refere que “conquistar um ‘Coração Verde’ é gerar impactos positivos na promoção de valores, na mudança de atitudes e de comportamentos mais sustentáveis. Esta distinção traduz, por isso, o exemplar empenho e a dedicação por parte destas escolas, alunos, professores, educadores e auxiliares a uma causa maior para um planeta melhor”.

O certificado “Coração Verde” é atribuído no âmbito do projeto “Lipor Geração+”, uma oferta educativa que promove o compromisso dos cidadãos com boas práticas ambientais, facilitando a aquisição de competências promotoras de maior intervenção cívica, capazes de alimentar o crescimento e a consolidação de processos ambientalmente responsáveis.

Tendo por base da sua intervenção a otimização dos processos ambientais da instituição, o “Geração+” atua no desenvolvimento de práticas promotoras de uma gestão de resíduos equilibrada.