, ,

Associações juvenis podem candidatar-se a apoios

jovens

Decorre até ao próximo dia 30 deste mês o prazo de apresentação das candidaturas ao Apoio Financeiro às Associações Juvenis do Concelho da Maia, referente ao ano de 2020.

Podem candidatar-se a este apoio as Associações Juvenis inscritas no RNAJ (Registo Nacional de Associações Jovens), as Associações de Estudantes e as Associações de Jovens equiparadas a associações juvenis e todas as associações que possuam o seu registo na Base de Dados Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia. As candidaturas devem ser enviadas preferencialmente em suporte digital para o endereço juventude@cm-maia.pt.

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia continua “empenhado em apoiar e fomentar o Associativismo Jovem”, e assim, faculta meios que incentivem e promovam uma maior e mais ativa participação na sociedade por parte da comunidade juvenil.

O executivo camarário considera que «promover a integração e a participação dos jovens, mais do que uma vontade, é uma obrigação de quem tem nas suas mãos o poder e a capacidade de conduzir uma comunidade que se pretende assente em valores de cidadania, de desenvolvimento e de bem-estar. A este conceito está ligada a ideia de vivência coletiva, de novas experiências e enriquecimento de conhecimentos, pelo que as associações se apresentam, cada vez mais, como espaços de desenvolvimento cívico, intelectual e cultural.»