,

Nuno Borges faz história em casa

A jogar no court onde treinou anos a fio, onde cresceu como jogador, onde sempre sonhou ganhar, Nuno Borges, tenista natural da Maia, proporcionou uma enorme alegria aos seus familiares e amigos que enchiam as bancadas do court central do…
,

Maiato Nuno Borges estreia-se hoje no Maia Open

Dia de emoções fortes no arranque do Maia Open, esta segunda-feira, dia 18. Comecemos pela ronda de acesso ao quadro principal, onde estava o português Fábio Coelho. Pela frente tinha o italiano Andrea Vavassori e o jovem de Oliveira…
,

Já se iniciou o Maia Open

Num qualifying com apenas 4 jogadores, sendo que dois com entrada direta garantida no quadro principal, o tenista luso Fábio Coelho terá como obstáculo o italiano Andrea Vavassori, naquela que será a sua estreia absoluta em challengers.…
,

Ténis mundial de volta à Maia 17 anos depois

Depois de Braga e Lisboa, é na cidade da Maia que o ATP Challenger Tour vai fazer uma terceira e última paragem em solo português na temporada de 2019. O Complexo Municipal de Ténis recebe de 18 a 24 deste mês um torneio de Ténis do…

Está de volta o Acro Champions League de Ginástica Acrobática de 15 a 17

De 15 a 17 de novembro, está de regresso ao Complexo Municipal de Ginástica da Maia o Acro Champions League (ACL), que já vai na segunda edição. O evento premeia monetariamente os clubes vencedores e deverá reunir cerca de 50 atletas…
,

Depois das medalhas nomeados para Prémios da Federação de Ginástica

O Acro Clube da Maia está nomeado em 3 categorias para os Prémios da Gala Federação de Ginástica de Portugal 2019, que se realiza no dia 14 de dezembro, pelas 15h00, no pavilhão de Odivelas. As nomeações são: para Dirigente do Ano…
,

Braima Dabó acredita no Desporto como uma prática que aproxima as pessoas

Dos quatro finalistas ao prémio Fair-play da IAAF – Associação Internacional das Federações de Atletismo – Braima Dabó, guineense que treina no Maia Atlético Clube, é o mais 'twitado' pelo público. Mas a decisão final vai ser ditada…
,

Chegam esta manhã à Maia os conquistadores de medalhas na ginástica acrobática

Chega esta manhã, pelas 10h15, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro a comitiva de ginastas e treinadores do Acro Clube da Maia, que representaram Portugal no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, que decorreu em Israel. Na bagagem…
,

Reside e trabalha na Maia o Homem mais forte de Portugal 2019

Renato Soares venceu a competição do “Homem mais forte de Portugal” na Power Expo, que se realizou no início deste mês, na Maia. O atleta reside na Maia, tem 42 anos, começou a treinar em 1995 e foi em 2002/03 que se iniciou na modalidade…

Maiatos vence a Taça de Portugal de Enduro

A equipa de Ciclismo Maiatos terminou a época da melhor maneira, vencendo a Taça de Portugal de Enduro, que decorreu em Terras de Bouro. Maaris Meier foi a melhor em elite ao conquistar o título de vencedora da Taça. Também em primeiro…

Atleta do Maia AC nomeado para prémio fair-play da IAAF

O atleta guineense nomeado para o prémio de fair-play da IAAF – Associação Internacional das Federações de Atletismo representa o Maia Atlético Clube. Bramia Dabó vive em Bragança, mas representa o Maia AC. No fim de semana foi…
,

Fernanda Ribeiro escolheu a Maia para viver e é feliz a apoiar jovens no Atletismo

Fernanda Ribeiro completou este verão 50 anos de idade. A atleta olímpica vive na Maia, há duas décadas, cidade que escolheu para viver por ter condições para os treinos de atletismo e para o desporto em geral. A pedido de muitos amigos,…
,

Caminhada Colorir ajudou Cruz Vermelha com 5000 euros

A Caminhada Colorir tornou possível apoiar a Cruz Vermelha da Maia com uma verba de 5000 euros. 2500 euros foram angariados através dos 340 participantes da caminhada e os restantes foram doados pela Câmara Municipal da Maia. A iniciativa…
,

Filipa Martins garante presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A ginasta Filipa Martins, da Seleção Nacional e do Acro Clube da Maia, garantiu no fim de semana uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos, depois de ter realizado as Qualificações no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, em Estugarda,…

Moreira Com Cor é caminhada noturna

Moreira Com Cor 2019 é uma caminhada noturna que tem por objetivo a angariação de fundos para a Festa da Nossa Senhora Mãe dos Homens. Trata-se de uma caminhada noturna com trio elétrico que acontece no dia 4 de outubro, a partir das…
,

Ouro na trave impulsiona Filipa Martins para Campeonato do Mundo

Depois de duas medalhas conquistadas na recente Taça do Mundo, realizada em Guimarães (ouro na trave e bronze nas paralelas assimétricas), a ginasta olímpica Filipa Martins vai liderar a comitiva de três atletas que representará Portugal…
,

Maiatos conquistam a terceira prova da Taça de Portugal Enduro BTT

Maaris Meier (Maiatos) ganhou a terceira prova da Taça de Portugal de Enduro BTT, disputada em Santa Maria, Açores. A corrida, marcada para domingo, foi antecipada, devido às previsões de mau tempo para sábado. No setor feminino, desfez-se…
,

Nuno Moreira e Teresa Silva são campeões mundiais de Karaté

Nuno Moreira sagrou-se pela terceira vez campeão no Mundial de karaté goju-ryu (WGKF), em Kuala Lumpur, na Malásia. Além do título de kumité -84 kg, ainda festejou o título de Teresa Silva, uma das suas atletas no CK Maia, em -55 kg.…
, ,

Caminhada ColoRIR com inscrições abertas até ao dia 24

A Caminhada ColoRIR volta este ano para apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia. É uma iniciativa do Grupo Tintas 2000 com o apoio da Câmara da Maia e que terá lugar no dia 29 de setembro. O ponto de encontro para a…
,

Pedro Carvalho chamado à Seleção Nacional de Karaté

Pedro Carvalho, karateca do Clube Karaté (CK) da Maia e campeão Regional, Nacional, Europeu e Mundial de Estilo, foi convocado pela Seleção Nacional de Karaté para o Campeonato do Mundo de Cadetes, Juniores e Sub21 WHF.