, ,

Cada maiato já recolhe seletivamente quase 70 quilos por ano de resíduos

A Maia atingiu um novo recorde do indicador “preparação para reutilização e reciclagem” que atingiu, no primeiro semestre de 2019, os 46,35%. «Na Maia a reciclagem não é moda, mas uma realidade cada vez mais sólida», refere…

Material furtado apreendido em Gemunde

O Comando da GNR do Porto divulgou, em comunicado, que recuperou no concelho da Maia, no domingo passado, diverso material de canalização, que tinha sido furtado da Trofa. O material foi encontrado no interior de uma viatura, sem matrícula,…
,

Mapas VOST e da ENSE mostram estado dos postos de combustível

Está em funcionamento o serviço lançado no domingo pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), que coloca ao dispor dos internautas um mapa interativo que sinaliza onde é possível abastecer o seu veículo. Isto apenas nos postos…
,

Maia vai ter programa para controlar colónias de gatos

A Maia vai em breve implementar o Programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver) às colónias de gatos do concelho. Para este efeito, e tendo em conta que a implementação do programa reveste-se de alguma complexidade em termos de…
, ,

Saldo positivo na dinâmica empresarial em junho

A dinâmica empresarial no concelho da Maia no mês de junho foi positiva, referem os dados recolhidos pelo Gabinete Maia Go apresentados na segunda-feira, dia 5, em reunião do executivo camarário. No mês de junho foram constituídas…
,

Projeto Rekindle a re-encantar os professores com mais de 50 anos

Um grupo de 20 professores da Maia com mais de 50 anos frequentaram um curso, inserido no projeto Rekindle 50+, que tem por objetivo, nada mais nada menos, que motivar os docentes para as novas formas de aprendizagem com tecnologia António…

Férias Ativas Jovens com 50 participantes

A edição de verão das FAJ – Férias Ativas Jovens realizou-se nos períodos de 1 a 12 de julho e 16 a 26 de julho, envolvendo mais de 50 jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 26 anos. Ao longo de duas semanas, os jovens…
,

Movimento Pró Vermoim registado desde 2013

José Azenha e Mário Silva são dois dos elementos do núcleo duro de cerca de 30 membros do Movimento Pró Vermoim, que prestaram declarações ao Maia Primeira Mão, com o objetivo de explicar os objetivos desta formação. O Pró…
, ,

De regresso as ciclopatrulhas da Polícia Municipal

A Polícia Municipal da Maia deu início, no último dia 6, ao habitual patrulhamento dos espaços públicos pelas equipas de ciclopatrulha. Uma ação que tem especial incidência em toda a extensão do Eco caminho, Parque da Cidade…
,

Bloco reúne com cidadãos que querem repor freguesias de Gemunde e Vermoim

O Bloco de Esquerda recebeu, na sede concelhia da Maia, os representantes do Movimento por Gemunde e do Pró Vermoim, dois grupos de cidadãos que pretendem a recuperação da sua antiga respetiva freguesia. «O Movimento por Gemunde…
,

Seis mil idosos gozaram o dia de férias promovido pela Câmara Municipal

Durante o mês de junho, cerca de seis mil idosos da Maia tiveram viagens de férias até Guimarães, passando um dia diferente em convívio e muita animação. Ao longo do mês a Câmara Municipal da Maia organizou nove passeios de autocarro,…
,

Festas em honra da N. Senhora da Caridade

De 13 a 15 de agosto acontecem as Festas de Nossa Senhora da Caridade
,

GNR deteve em Águas Santas suspeitos de furto de lençóis

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da GNR da Maia, deteve no dia de ontem um homem de 59 anos e duas mulheres de 33 e 39 anos, por furto de material têxtil, na localidade de Águas Santas, no concelho da Maia. Na sequência…
, ,

Dia da Juventude com muita festa na Quinta da Gruta

Na próxima segunda-feira, dia 12, o município da Maia celebra o Dia Internacional da Juventude.
,

Jovem da Maia detido com haxixe

No passado domingo, dia 4, pelas 3h20, no Campo 24 de agosto, Porto, a PSP deteve um homem de 23 anos de idade, desempregado e residente na Maia. O jovem foi detido no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes. Agentes…
,

Mais de 100 toneladas de resíduos têxteis recolhidos no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, no município da Maia, a Maiambiente em parceria com a Wippytex recolheu mais de 100 toneladas de resíduos têxteis (roupa e calçado). Os dados representam um crescimento de cerca de 12,5%, face ao período…
Bombeiros de Moreira da Maia
,

Bombeiros de Moreira da Maia apoiados pelo projeto “Bairro Feliz”

Os bairros das lojas Pingo Doce já elegeram os vencedores do programa Bairro Feliz. Um dos projetos votado pelo público é dos Bombeiros de Moreira da Maia. No passado dia 27 de julho, os mealheiros de votação foram pesados e…
,

Animais de companhia e as férias

Nestas férias é necessário ter alguns cuidados com os nossos amigos de quatro patas, quer estejamos no campo quer na praia. O Primeira Mão recorreu ao apoio de Rafaela Teixeira, médica veterinária na Clínica Veterinária do Castelo…
, ,

Tenho por lemas de base da minha ação “Não deixar ninguém para trás” e “Todos contam e são importantes”

Emília Santos, vereadora da Educação, Ciência e Saúde na Câmara da Maia, está a terminar a Legislatura como deputada na Assembleia da República (PSD). Já anunciou que se vai dedicar por inteiro aos maiatos. Nesta entrevista ao…
Bairro Feliz

Seis projetos da Maia em votação no Programa Bairro Feliz

Há diversos projetos da comunidade maiata a serem submetidos à votação do público, através do novo Programa Bairro Feliz do Pingo Doce. O novo Programa Bairro Feliz apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que…