CDU alertou para a “direita” disfarçada

Jerónimo de Sousa veio à Maia, na última quarta-feira, dia 13, participar de um comício-festa da CDU, no Parque Central, em que foram apresentados os candidatos às assembleias de freguesia e intervieram os candidatos à Assembleia Municipal…

Candidato Francisco Vieira de Carvalho reclama da falta de auxiliares nas escolas

Francisco Vieira de Carvalho, candidato à Câmara da Maia pela coligação Um Novo Começo, denuncia a falta de planeamento no que respeita à Educação, afirmando que “é inaceitável haver escolas na Maia que correm o risco de não abrirem…

Francisco Louçã defendeu na Maia justiça na economia

Francisco Louçã, economista e ex-coordenador do Bloco de Esquerda, esteve na Maia, no último sábado, para participar na iniciativa "um café com Francisco Louçã", um debate em torno da economia, em busca de soluções para o país e…

David Justino sublinha que manuais digitais serão o futuro

Na primeira Conferência "Participe +, Conheça Primeiro”, levada a cabo pela coligação Maia em Primeiro, no âmbito da apresentação dos eixos estratégicos da candidatura liderada por António Silva Tiago à Câmara Municipal da Maia,…
,

Tenho a visão de um concelho “mais limpo e mais sustentável”

Aos 61 anos, o maiato Fontes Maia quer quebrar o sistema de uma “maioria que está a atrasar o desenvolvimento”, acabar com “caciquismos” e elevar a Maia a “referência” nacional, onde os maiatos sejam “felizes”. São objetivos…
,

"Temos que acordar a Maia" alerta António Braz candidato à Câmara apoiado pelo MPT

O arquiteto António Braz candidata-se à Câmara Municipal da Maia, integrado nas lista do Partido da Terra (MPT). A candidatura apresenta ainda uma lista à Assembleia Municipal e às Assembleias de freguesia do Castelo da Maia e Milheirós,…
,

Clara Lemos sente que o PAN está pronto para chegar à Câmara da Maia

Clara Lemos encabeça as candidaturas do PAN – Pessoas e Animais à Câmara e Assembleia Municipal da Maia. Espera contribuir para a eleição de elementos nestes órgãos no sentido de “contribuir para uma sociedade mais consciente”…
, ,

Novo Skate Park quase pronto

Está prestes a ser inaugurado o novo Skate Park da Maia, situado na área da cidade desportiva, sendo apontada a data para o final da primeira quinzena de setembro. Com uma área de 20131 metros quadrados, com capacidade para 75 a 100…
,

“Mobilidade sustentável há muito que faz caminho na Maia”, assegura António Silva Tiago

António Silva Tiago, vice presidente da Câmara da Maia e candidato à presidência da autarquia pela “Maia em Primeiro” (PSD/CDS) esclareceu, em entrevista ao jornal Primeira Mão, que a “política municipal em matéria de mobilidade…

Paulo Viana lidera “Todos por Milheirós” (MPT)

Paulo Viana tem 44 anos, é profissional de Higiene e Segurança no Trabalho, e depois de alguns anos de militância no CDS-PP acabou por se desiludir com a atividade dos partidos tradicionais, principalmente depois de há alguns anos ter…
,

PS/JPP acusa executivo PSD/PP de plagiar medidas sobre Mobilidade

No último dia 21, a candidatura de Francisco Vieira de Carvalho emitiu uma nota de imprensa em que acusa o executivo da Câmara da Maia de plagiar as medidas sobre Transportes e Mobilidade da coligação “Um novo começo” (PS/JPP). Na…

Maia Em Primeiro inaugurou sedes no Castelo da Maia e em Moreira

Foi oficialmente inaugurada, no dia 22, a sede de campanha da Freguesia do Castelo da Maia da coligação “Maia em Primeiro”, na Rua João Maia. E no dia 26, seria a vez dos candidatos António Tiago e Bragança Fernandes cortarem a…

PS adverte concelhias quanto a convites a membros do governo

O PS avisa as concelhias que não podem envolver governantes nas autárquicas. A direcção nacional do PS lamenta que estruturas locais promovam eventos autárquicos referindo o nome e cargo de membros de Governo, noticiou o jornal Público,…
,

Mega-sondagem encomendada pelo Primeira Mão

A Mega-sondagem encomendada pelo Primeira Mão revela - Maia Em Primeiro vence com maioria absoluta. Se as Eleições Autárquicas se realizassem hoje, a Coligação Maia em Primeiro (PSD/CDS) venceria, folgadamente, as próximas eleições…
,

Boletins de voto definidos na Maia

O Tribunal da Maia realizou no passado dia 22 de agosto, os sorteios para determinar no Boletim de voto a ordem das listas candidatas às eleições Autárquicas de 1 de outubro. O Boletim para a eleição da Câmara Municipal começa…

BE volta a sensibilizar para o rio Leça

As candidaturas do Bloco de Esquerda dos concelhos da Maia, de Valongo e de Matosinhos irão realizar, em conjunto, este sábado dia 2 de setembro, uma acção de campanha e de sensibilização, centrada no rio Leça, que prevê a concentração…
,

Francisco Vieira de Carvalho quer uma “grande e pujante Maia”

Francisco Vieira de Carvalho tem 45 anos, é casado e tem dois filhos (de 12 e 16 anos). Candidata-se à presidência da Câmara da Maia pela coligação “Um novo começo” (PS/JPP) não renegando a sua ascendência carismática. Na apresentação…
,

“O povo da Maia já não aceitará maiorias absolutas PSD/CDS”

Silvestre Pereira, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara da Maia, deixa a porta aberta aos parceiros de esquerda, referindo que o povo da Maia já não aceita maiorias absolutas do PSD/CDS. Considera o cenário atual mais favorável…
,

“Compromisso da CDU é com os maiatos”

Ana Virgínia Pereira é professora, formada em Línguas e Literaturas Modernas, mas tem-se dedicado à política, quer no grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República, quer no executivo da Câmara da Maia. Há quatro anos conseguiu…
,

Vila Nova da Telha é a freguesia com mais candidatos

É em Vila Nova da Telha que há maior número de candidaturas (seis) às assembleias de freguesia, com a presença de duas listas independentes. Joaquim Azevedo, o atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha, volta a candidatar-se…