EN14
,

Assembleia Municipal da Maia aprovou moção para construção urgente da variante à Nacional 14

Os deputados da Assembleia Municipal da Maia aprovaram, em dezembro último, uma moção de recomendação ao Governo para a construção prioritária da variante à Estrada Nacional 14. Já há muitos anos que os maiatos e a população do…
JP Maia visitou Socialis

JP Maia visitou Socialis

A Juventude Popular da Maia realizou, no dia 20 de dezembro, a sua atividade natalícia, já protagonizada pela nova Comissão Política, liderada por José Alberto. O recém eleito presidente da JP Maia visitou as instalações da Socialis,…
Francisco Vieira de Carvalho

PS Maia confirmou Francisco Vieira de Carvalho para candidato à Câmara

Está confirmado pela Concelhia do PS Maia que o candidato à Câmara nas próximas eleições autárquicas será o independente Francisco Vieira de Carvalho. Na reunião da Comissão Política de ontem à noite, liderada por Jorge Catarino,…
José Alberto lidera JP Maia

JP Maia é agora liderada por José Alberto

A JP Maia tem um novo líder na Maia. José Alberto sucede a Ângelo Miguel, que liderou os destinos da Juventude Popular da Maia durante os últimos três anos. A nova Comissão Política Concelhia é constituída por sete elementos, mas…
Tesoura

Servir a Maia?

Pela quarta vez consecutiva, a Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, reunida no dia 29 de Dezembro, reprovou o Orçamento da Junta para 2017. Reprovou também todas as demais propostas que foram submetidas à sua apreciação pelo Executivo,…
JSD Maia debate história da JSD

JSD Maia divulgou a história da distrital

A JSD Maia promoveu, no dia 2, na sede concelhia, uma conferência sobre a História da JSD Distrital do Porto intitulada: "Divagações e afirmações - Histórias sobre a JSD". Os oradores foram os antigos militantes da JSD Maia, Orlando Leal…
CDS Maia visita empresas

CDS visitou empresas exportadoras no Roteiro da Economia

O CDS Maia iniciou neste mês o Roteiro da Economia, tendo visitado duas empresas do concelho, a Frulact e a Castelbel, ambas localizadas na freguesia do Castelo da Maia. São consideradas dois “bons exemplos de empresas viradas para o mercado…
Maia namora Tesla

Maia conseguiu centro de contabilidade da PSA e namora a Tesla

A Maia entrou na corrida para receber a fábrica da construtora de carros eléctricos Tesla. “Estamos em contactos. Queremos que instalem aqui a sua fábrica na Europa”, revelou o presidente da autarquia em declarações ao Jornal de Negócios. O…
BE debate Siderurgia da Maia

BE falou de 40 anos de poluição ambiental da Siderurgia da Maia

“Siderurgia da Maia – 40 Anos de Poluição Ambiental”, foi este o tema para a sessão organizada pelo BE Maia, no último dia 2, para a qual o partido convidou representantes de instituições locais, como o presidente da Assembleia Municipal…
PCP Maia no congresso do partido

Maia representada no XX Congresso do PCP

Cinco delegados representaram o PCP Maia, participando nos trabalhos do XX Congresso nacional do partido e levando uma intervenção sobre o concelho. A reunião magna realizou-se nos primeiros dias de dezembro, em Almada, tendo sido marcante…
Embaixadora da África do Sul despediu-se da Maia

Embaixadora da África do Sul despediu-se da Maia

A embaixadora da África do Sul em Portugal, Keitumetsi Matthews, visitou a Maia, na manhã da última terça-feira, 29. Foi recebida nos Paços do Concelho e depois visitou a exposição de World Press Photo, patente no Fórum da Maia. Nos…
Dinheiro

PSD propôs que IVA financie a descentralização

Na sessão plenária da passada sexta-feira, na votação do OE na especialidade, o grupo parlamentar do PSD, pela voz da deputada maiata Emília Santos, propôs que a descentralização de competências do Estado para o Poder Local fosse acompanhado…
Aluimento na A41

Aluimento na A41 deveu-se a colapso de estrutura metálica

O aluimento de pavimento na A41 entre a Maia e Alfena, ocorrida em fevereiro passado, deveu-se ao colapso da estrutura metálica que constitui a passagem hidráulica instalada sob a autoestrada. “As causas exatas desse colapso e a eventual…
Emília Santos

Emília Santos diz que faltam 100 funcionários nas escolas da Maia

Dias antes da manifestação à porta da EB 2/3 de Pedrouços, a deputada do PSD Emília Santos emitia um comunicado (a 15 de novembro) para reforçar a ideia de que a “contratação de 300 funcionários não resolve os problemas criados pela…
PSD pretende liderar Câmara da Maia na próxima década

PSD Maia pretende liderar a câmara na próxima década

No primeiro fim de semana do mês os social-democratas da Maia reuniram-se na III Convenção Autárquica do partido, que teve lugar no TecMaia. Embora não tenha afirmado claramente que era candidato à Câmara da Maia no próximo ano, o presidente…
Câmaras PSD do Porto estão contra o Governo

Autarcas do PSD acusam governo socialista de “pouca vergonha”

Sem papas na língua, no último dia 9, os presidentes de Câmara da Maia, Penafiel e Marco de Canavezes, eleitos pelo PSD, reuniram-se com os jornalistas para protestar contra o governo socialista. Tudo porque dizem ser uma “pouca vergonha”…
Victor Dias e António Lobo Xavier

António Lobo Xavier: “O livro do Victor Dias é verdadeiramente um manual de comunicação política…"

O livro "Convencer ou seduzir – a vitória eleitoral entre a razão e a emoção", de Victor Dias, foi apresentado no passado dia 17, quinta-feira, por António Lobo Xavier, em Lisboa. Na sua alocução sobre o ensaio publicado pela Douro…
Jorge Catarino, presidente da comissão política concelhia do PS Maia

Direcção do PS Maia reage a entrevista de Marco Martins

Após a entrevista a Marco Martins, ex-presidente da comissão política concelhia do PS da Maia, publicada na edição de 21 de outubro de Maia Primeira Mão, abordamos o atual líder desta estrutura, Jorge Catarino, convidando-o para uma entrevista. Jorge…

Posições demarcam-se na aprovação do Orçamento para 2017 da Câmara da Maia

A pouco menos de um ano das eleições Autárquicas de 2017, torna-se notória a clivagem entre a coligação da maioria PSD/CDS e os partidos da oposição, PS e CDU, que constituem o executivo camarário da Maia, nomeadamente nas posições…
EN14

Emília Santos acusa ministro de não cumprir com palavra dada quanto à Variante à EN14

“Caiu a máscara do governo no debate da especialidade do Orçamento do Estado para 2017”, acusou no último dia 7, a maiata Emília Santos. Foi a reação da deputada do PSD “ao dito pelo não dito do governo” relativamente à construção…