,

É urgente criar novas centralidades na Maia defende o candidato do MPT

António Braz foi apresentado publicamente, no passado dia 8 de julho, como o candidato independente pelo Movimento Partido da Terra (MPT) à Câmara Municipal da Maia, nas eleições autárquicas de 1 de outubro. O partido apresenta também…
,

CDU apresentou candidatos a quatro Freguesias

A CDU apresentou os candidatos às Junta de Freguesia do concelho, no passado dia 8 de julho, numa sessão que contou com a presença da candidato à Câmara da Maia, Ana Virgínia Pereira. Assim, a CDU vai tentar conquistar nas eleições…
,

Sede de campanha de Maia Em Primeiro

"Vamos unir-nos, vamos vencer, vamos conseguir uma grande vitória aqui na Maia, no próximo dia 1 de outubro. Porque nós somos melhores, porque queremos ganhar e somos competentes. Eu acredito em vocês e vocês acreditam em nós! Um grande…
,

Medidas sociais e novidades na mobilidade prometidas por Francisco Vieira de Carvalho

Francisco Vieira de Carvalho tem vindo a realizar diversas sessões de debate em que apresenta algumas medidas da sua candidatura (pela coligação PS/JPP). Assim, já foram abordados temas como a Saúde, Apoio Social e Mobilidade. No…
António Tiago
,

“Tudo farei para que na Maia, através de uma educação de excelência, façamos o caminho de consolidação de uma massa crítica capaz de alavancar o nosso desenvolvimento coletivo”

Após a apresentação oficial da candidatura “Maia Em Primeiro”, o Primeira Mão ouviu o candidato à Câmara (PSD/CDS), António Silva Tiago. O que o motiva a querer abraçar o objetivo da presidência da Câmara da Maia? Os…
,

Ministro do Desporto de S. Tomé veio recolher apoio à Maia para os jogos da CPLP

O ministro da Juventude e Desporto de São Tomé e Príncipe, Marcelino Sanches, voltou a visitar a Maia, recentemente. Desta vez, a reunião de trabalho que manteve com os responsáveis da autarquia esteve relacionada com a área do…

Juventude Popular organizou conferência-debate com Victor Dias

O autor do livro “Seduzir ou convencer – a vitória eleitoral entre a razão e a emoção” Victor Dias, foi o orador convidado pela distrital da Juventude Popular (JP), para a conferência debate que aquela estrutura partidária levou…
,

Europa mais solidária e mais eficaz

O município da Maia acolheu, no passado dia 28 de junho, o debate “Que soluções para (esta) Europa?”, na Sala D. Pedro IV dos Paços do Concelho. O debate procurou estabelecer linhas de pensamento para a reflexão sobre a Europa…
,

“Câmara não deve estar em jogo e apenas fazer as obras nos espaços físicos”

A candidatura de Francisco Vieira de Carvalho reuniu especialistas ligados à área do Desporto para ajudar a delinear estratégias de desenvolvimento para o concelho, nos próximos quatro anos. Todos concordaram que é um tema fundamental,…
,

António Silva Tiago incentivado por moldura humana

Na candidatura “Maia em Primeiro” apresentada na tarde do passado domingo, dia 25 de junho, António Silva Tiago foi aplaudido por uma multidão. Em ambiente de festa e perante mais de 1000 pessoas, no Jardim do Parque Central, foram aplaudidos…

João Torres participa em conferência da ONU

O deputado maiato na Assembleia Municipal da Maia e na Assembleia da República, pela bancada do PS, participa em Nova Iorque numa conferência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU. O deputado João…
,

JSD elabora contributos para candidatura Maia em Primeiro

Hélder Quintas Oliveira preside à JSD na Maia desde 2015. Nascido na Maia em 1988, este jovem cresceu sob a influência de figuras carismáticas na política, que considera que influenciaram o seu crescimento, Cavaco Silva e José Vieira…
,

Candidatos da CDU analisaram o município

Depois de várias reuniões com entidades e instituições do concelho, os candidatos da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal levaram a efeito uma conferência de imprensa, no dia 19, para dar conta desse trabalho de conhecimento mais…
Emília Santos defende novo programa de realojamento
,

Deputados do PSD voltam a questionar governo sobre EN14

Emília Santos e Jorge Paulo Oliveira, deputados à Assembleia da República, voltaram a interpelar o primeiro ministro, António Costa, sobre a construção da variante à Estrada Nacional 14. Os deputados afirmaram que estão em causa…
,

Candidatura de Vieira de Carvalho propõe reforço do financiamento às freguesias

A candidatura de Francisco Vieira de Carvalho deu a conhecer três medidas incluídas no programa eleitoral para as próximas eleições autárquicas de 1 de outubro e que visam uma gestão autárquica mais próxima dos munícipes, dotando…
,

Cidade da Maia conseguiu aprovar mapa de pessoal

Os trabalhadores em situação precária na Junta de Freguesia da Cidade da Maia vão finalmente ter uma oportunidade para regularização da sua situação, porque na última Assembleia de Freguesia foi possível a aprovação do Mapa de…

Convenção nacional autárquica do PSD realizou-se na Maia

A Maia foi o município escolhido pela direção nacional do Partido Social Democrata para rececionar a Convenção Autárquica Nacional e marcar o arranque da pré-campanha autárquica do PSD. A Convenção Autárquica decorreu no último…
,

JSD reuniu com decano dos autarcas maiatos

Na última quarta-feira, 24 de maio, a JSD Maia reuniu com Luciano Gomes, presidente da Assembleia Municipal da Maia, naquela que foi uma das últimas reuniões dos elementos dos grupos de trabalho do programa autárquico, que se encontra…
,

Francisco Vieira de Carvalho propõe “Um Novo Começo”

Um Novo Começo é o lema da coligação Francisco Vieira de Carvalho 2017, que agrega PS e Juntos Pelo Povo (JPP), cujo acordo foi assinado no passado domingo, numa sessão que contou com a presença de Ana Catarina Mendes, secretária-geral…
,

“Ser e ter a Maia em Primeiro é a obrigação de todos nós”

O PSD e o CDS da Maia apresentaram oficialmente a coligação para as próximas eleições de 1 de outubro e que une os partidos na estratégia sob o lema “Maia em Primeiro”. Na cerimónia, que teve lugar no dia 25, na Casa das Tílias,…