Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços festejou 35 anos
,

Aniversário com anúncio do novo quartel para Bombeiros de Pedrouços

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços comemorou no dia 8 de janeiro o 35º aniversário (data oficial é a 30 de dezembro), num ambiente de festa e enaltecimento do esforço e empenho que os voluntários dedicam…
,

A cultura é mais forte que a genética na formação de líderes

“A genética da liderança” foi o tema da conferência para a qual a Câmara da Maia convidou Sobrinho Simões, considerado o patologista mais influente do mundo, no passado dia 18 de janeiro, pelas 14h30, nos Paços do Concelho. Uma “lição”…
,

Fogo assustou moradores de prédio no centro da Maia

Um incêndio numa parede lateral de um prédio, no centro da Maia, deixou os moradores assustados com a possibilidade de as chamas poderem atingir as marquises do edifício de quatro andares. As chamas deflagraram junto a uma das paredes…
sistema intermodal Andante cobre agora uma área mais alargada
,

Andante com nova imagem e mais estações, incluindo na Maia

O sistema intermodal Andante cobre agora uma área mais alargada. O último alargamento do zonamento Andante, apresentado no dia 13, na Trofa, abrange seis novas estações de comboios, nomeadamente Travagem (Ermesinde), Leandro e S. Frutuoso…
,

Apelo: Mulher desaparecida na Maia

A Proteção Civil da Maia procura uma mulher que desapareceu há dois dias do centro da cidade. Aparenta ter 25 a 30 anos, é morena (pálida), tem 1,65m, usa óculos e sofre de ligeiro estrabismo e de perturbações mentais. Pede-se…
Rádio Onda Viva

Empresário do Grupo Canal 5 adquire rádio na Póvoa

O detentor do grupo de comunicação Canal 5, com sede na Maia, o empresário Acácio Marinho, acaba de adquirir a Rádio Onda Viva, que emite a partir da Póvoa de Varzim, em 96.1FM. É mais um passo do empresário com vista à expansão dos…
Associação Empresarial da Maia
,

AEMAIA assina protocolo de cooperação para mercados de Senegal e Costa do Marfim

A Associação Empresarial da Maia abriu caminho à internacionalização das empresas do concelho ao assinar um protocolo de cooperação na última semana do ano de 2016, que visa mercados africanos. A AEMaia e a Africa Cluster – International…
Bootcamp em Empreendedorismo Social

Maia recebe Bootcamp em empreendedorismo social

A Maia recebe pela primeira vez o Bootcamp em Empreendedorismo Social destinado a jovens, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. A iniciativa vai decorrer no Jumbo da Maia, que é responsável pela organização através da Fundação Jumbo para…
UTAD investiga no Zoo da Maia

UTAD investiga bem-estar animal no Zoo da Maia

Macacos, leopardos, ursos, tigres e outros animais exóticos e selvagens em cativeiro estão a ser alvo de estudos pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com vista à avaliação do seu grau de bem-estar nos espaços em que…

Sobrinho Simões dá conferência sobre “A Genética da Liderança”

A Câmara Municipal da Maia organiza uma conferência aberta à população sobre “A Genética da Liderança”, pelo Professor Manuel Sobrinho Simões, e que terá lugar no próximo dia 18, pelas 14h30, nos Paços do Concelho. Agendada…
Tarifa da água na Maia em 2017

Fatura da água agravada em 10% em 2017

Em 2017 os maiatos vão pagar a água de consumo público ao mesmo preço, mas a fatura que recebem em suas casas vai aumentar, dado que o tarifário aplicado ao saneamento de águas residuais vai sofrer um agravamento de 10%. Uma medida a exemplo…
Maia premiada com Galardão ECOXXI

Maia premiada com Galardão ECOXXI

O Município da Maia foi premiado com o Galardão “ECOXXI”, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, como reconhecimento do empenho da autarquia no envolvimento de ações conducentes a um desenvolvimento sustentável, alicerçado…

Assalto à mão armada na junta de freguesia de Silva Escura

Um indivíduo armado de uma pistola assaltou a estação dos CTT instalada na sede da junta de freguesia de Nogueira e Silva Escura (na Rua Maria Mimosa dos Santos), no passado dia 30 de dezembro, pelas 11h50. Ameaçando a funcionária…
Maiambiente tem novos camiões do lixo movidos a gás natural

Município tem novos camiões do lixo movidos a gás natural

A Câmara Municipal da Maia apresentou quatro novas viaturas de recolha de lixo mais amigas do ambiente. No passado dia 21, a equipa da Maiambiente e os presidente e vice-presidente da autarquia, Bragança Fernandes e António Tiago, respetivamente,…
Diogo Rodrigues

Secundária do Castelo da Maia envia aluno às olimpíadas da ciência na Dinamarca

Diogo Rodrigues, aluno da Escola Secundaria do Castelo da Maia, foi selecionado para integrar a equipa que representará Portugal em 2017, sendo que a EUSO (Olimpíada da Ciência da União Europeia) decorrerá em Copenhaga, na Dinamarca, de…
Bombeiros de Moreira da Maia receberam equipamento de combate a fogo florestal

Bombeiros de Moreira recebem novos equipamentos

A cadeia de lojas Intermarché entregou mais um presente de Natal aos Bombeiros de Moreira da Maia. Já na última semana tinham distribuído equipamentos completos de combate ao fogo florestal, tendo desta vez sido a loja de Gueifães a oferecer,…
'Roupa velha' deu cheques de mil euros para 10 instituições

'Roupa velha' deu cheques de mil euros para 10 instituições

A roupa e calçado que já não usa ou não lhe serve pode render dinheiro para instituições de solidariedade social. É muito simples, basta colocar os têxteis nos contentores azuis espalhados pelo concelho. A empresa Wippytex, em parceria…
Socialis

Presidente da Socialis diz que os tempos não estão nada fáceis

Amílcar Freitas é um dos sócios fundadores da Socialis, criada em 2001, tendo desempenhado diversos cargos nos corpos sociais da associação. Desde fevereiro deste ano ocupa o cargo de presidente da direção. Amílcar Freitas considerou…
Maia paga 3,6 milhões à STCP ao longo de 7 anos

Maia paga 3,6 milhões pelo serviço da STCP nos próximos 7 anos

Três milhões, 615 mil e 355 euros é o valor que a Câmara Municipal da Maia vai pagar, ao longo de sete anos, à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) pelo défice anual de exploração da transportadora. Já neste primeiro ano,…
Plataforma Participa +

Plataforma Participa + vai ajudar 5 mil alunos a estudarem melhor

O concelho da Maia tem a partir de agora 5 mil alunos das escolas do 1º ciclo do ensino básico a estudarem por manuais escolares digitais. Estes manuais são acompanhados de um recurso digital inovador – a Plataforma Participa +, que inclui…