,

Manuel Armando Oliveira em câmara ardente hoje à tarde

Morreu na passada sexta-feira, subitamente, o presidente do Centro Equestre da Maia, Manuel Armando Oliveira, de 56 anos. “O seu desaparecimento, deixa a Maia, o Desporto e em particular as Corridas de Cavalos em Portugal mais pobres,…
, ,

Maia é um dos “casos de sucesso nos municípios portugueses”

“Success Full – Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses” foi o livro apresentado nos Paços do Concelho da Maia, na passada sexta-feira, dia 14, coordenado por João Abreu e publicado pela Idioteque. Nesta obra a Maia é um…
,

Os grandes valores reconhecidos pelo município da Maia

Mais de 80 personalidades ou entidades foram alvo das homenagens pela Câmara Municipal da Maia, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, no dia 8 de julho, em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde. São muitas as…
,

Lar de Santo António prestou homenagem a Bragança Fernandes

Na última sexta-feira, dia 14, o presidente da Câmara da Maia foi alvo de uma homenagem de reconhecimento pelo Lar de Santo António, de Gueifães, Cidade da Maia. Luís Silva, responsável pela instituição, explicou que a distinção…
,

Após a conclusão do concurso obra de troço da variante à EN14 demorará 9 meses

A cerimónia de lançamento do concurso público para a construção do troço da Variante à EN14 entre o nó do Jumbo e a Via Diagonal, promovido pela Infraestruturas de Portugal, aconteceu no passado dia 10, na Câmara Municipal da Maia,…
,

Uma horta à porta...de Milheirós

Foi apresentado no passado dia 13 de julho, no Jardim do Parque Central da Maia, o projeto de Arquitetura da Horta de Fundo de Vila e assinado o protocolo de cooperação  entre a Maiambiente, a Lipor, a Câmara Municipal da Maia e a Junta…
,

Em crescimento notório o Programa Saúde Sénior 60+

A Câmara Municipal da Maia tem vindo a promover, desde a década de 90, um conjunto de atividades especialmente dirigidas à população idosa residente no concelho, abrangendo áreas tão diversificadas como o lazer, a cultura, a atividade…
, ,

INAC é agora Cooperativa e instala-se em Famalicão

Em 2016, o Acro Clube da Maia anunciou o início de um novo projeto de formação nas artes do Circo, a que apelidou de INAC – Instituto Nacional das Artes do Circo. Após um ano letivo, o INAC já não está integrado no Acro Clube, tendo-se…
,

Mais uma destruição de armas que passa pela Maia

Cerca de 4.100 armas brancas e de fogo provenientes de Lisboa foram destruídas, no último dia 11, numa fábrica na Maia, numa operação do Departamento de Armas e Explosivos da PSP. Com esta ação, eleva-se para 25 mil o número de…
,

INEM sem pessoal e ambulância da Maia é afetada

"O INEM tem problemas de falta de pessoal. Há uma ambulância na Maia, mas caso haja um acidente os meios têm de vir do Porto. Ora, por estes dias, há milhares de visitantes nas festas do concelho. Eu responsabilizo o Ministério…

José Manuel Sampaio termina mandato nos rotários de Águas Santas/Pedrouços

José Manuel Sampaio transmitiu o testemunho na presidência do Rotary de Águas Santas/Pedrouços na última terça-feira, no jantar do clube, a Cristina Marques Lima, assegurando tratar-se de «uma mulher capaz de dar continuidade ao trabalho…
,

LIPOR entregou o resultado da 12ª Fase da Operação Tampinhas

Sob o lema "Um Gesto. Duas Causas", a LIPOR promoveu na passada segunda-feira, dia 3, o evento de entrega dos donativos resultantes da 12ª fase da Operação Tampinhas. Nesta fase da Operação Tampinhas LIPOR, que decorreu entre janeiro…
,

“As pessoas não devem ser descartadas”

Desde 1996, que a Câmara Municipal da Maia promove o Programa de Turismo Sénior maiato. Durante todo o mês de junho mais de 5000 idosos, divididos por grupos às terças e quintas-feiras, viajaram para Vila Praia de Âncora, num passeio…

Turismo sénior ultrapassa as expetativas

O Turismo Sénior continua a ser um sucesso na Maia, desde o seu início há 21 anos consecutivos. Na edição deste ano inscreveram-se 5550 idosos, um número superior ao do ano passado em quase mil pessoas. Ao longo do mês de junho…
, ,

Cruz Vermelha promove espetáculo solidário

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia vai levar a efeito um jantar solidário para angariação de fundos, no próximo dia 1 de julho, pelas 20h00, na Quinta do Mosteiro – Celeiro dos Cónegos. O evento contará com a participação…
,

Conferência “Reabilitar para arrendar”

Os Paços do Concelho foram, no último dia 7, o espaço de acolhimento da conferência “Reabilitar para Arrendar”, que contou com a presença de especialistas da área da reabilitação urbana e do setor imobiliário. Na receção…
,

Escola do Paço acumula prémios com alunos das AEC

As AEC de ligação da escola com o meio têm sido um espaço de criatividade das crianças maiatas, com trunfos reconhecidos a nível nacional. Após 10 anos, mais de 30 prémios depois, são vários os reconhecimentos neste ano letivo…

Gala de Saúde Escolar premiou projetos sobre hábitos saudáveis

A Gala da Saúde Escolar realizou-se no dia 9, pelas 20h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia, e contou com os representantes das entidades parceiras, dos Agrupamentos Escolares EB1 e JI do município, Juntas de Freguesia, Coordenadores,…
,

Turismo sénior ultrapassa as expetativas

O Turismo Sénior continua a ser um sucesso na Maia, desde o seu início há 21 anos consecutivos. Na edição deste ano inscreveram-se 5550 idosos, um número superior ao do ano passado em quase mil pessoas. Ao longo do mês de junho…
,

Noite de Fados a favor da Cruz Vermelha da Maia

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia vai levar a efeito um jantar solidário para angariação de fundos, no próximo dia 1 de julho, pelas 20h00, na Quinta do Mosteiro – Celeiro dos Cónegos. O evento contará com a participação…