“Festa da Moto” na Maia assinala 25º aniversário do Moto Clube do Porto (com áudio)

0
1000

A Maia vai ser palco da “Festa da Moto”, no próximo dia 11 de Setembro. É uma organização do Moto Clube do Porto, que está a festejar o 25º aniversário, e que conta com o apoio dos Vespistas do Norte, Grupo Motard da Maia e Câmara Municipal da Maia.

São muitas e diversificadas as actividades programadas para este dia, entre as 10h00 e as 19h00, repartidas pelo Parque Central da Maia e praça do município. Gratuito e aberto a todos.

Um dos destaques deste evento vai para o logótipo do 25º aniversário do Motoclube do Porto que será construído com as motos e os respectivos ocupantes, na Praça Dr. Vieira de Carvalho. Deverá ser feito com recurso a 196 motos, adianta o director executivo do Moto Clube do Porto, Ernesto Brochado:

 

[audio:ERNESTO_BROCHADO.mp3]

O ensaio para a construção do logótipo será já este domingo, pelas 16h00. É uma iniciativa que está a ser produzida pela Realizar, empresa de eventos especiais que levou mais 30 mil pessoas ao Estádio Nacional para a criação do recordista logótipo humano de promoção ao Euro 2004.

De resto, a festa da moto vai contar com uma feira, no Parque Central, com stands comerciais de várias marcas de motos, bem como de pilotos e máquinas do Rali Dakar. Adultos e crianças terão ainda a possibilidade de fazer um baptismo de moto ou testar vários modelos de 125cc, possíveis de ser conduzidos apenas com a carta de automóvel. Os visitantes poderão ainda ver uma exposição fotográfica “Motografia”, com dezenas de imagens dedicadas às duas rodas, e assistir à prova do Campeonato Nacional de Trial Urbano, a partir das 16h00, com os cinco melhores pilotos portugueses da actualidade.

Mas antes disso, pelas 15h00 deverá arrancar a gincana de motas antigas e clássicas, com a concentração a partir das 14h30, na praça do município.

O encontro servirá ainda para “trocar experiências, falar de restauros e motos de outros tempos”, refere a organização.

Fernanda Alves