“Os Oito Ofícios” na Quinta da Caverneira

0
874

Nos próximos dias 19 e 20 de Maio, quinta e sexta-feira, a Oficina de Teatro Sénior da Maia apresentará o espectáculo de teatro “Os Oito Ofícios”, pelas 21h30, no Auditório da Quinta da Caverneira, em Águas Santas, Maia.

Os Oito Ofícios” é um exercício teatral interpretado por Adozinda Quadrado, Adelino Torres, Álvaro Sousa, Madalena Oliveira, Manuel Pimenta, Maria José Carvalho, José Carlos Martins e Julieta Ribeiro, encenado por Micaela Barbosa e e desenho de luz de Leunam Ordep.

Este pequeno exercício procura levar para o palco memórias de tempos ido, fazendo um desfile de oito profissões que já não existem, ou estão quase a desaparecer nos tempos de hoje: o sapateiro, o guarda-soleiro, o vendedor da banha da cobra, a varina, o ardina, o vendedor de castanhas, o vendedor de pão e o azeiteiro.

A Oficina de Teatro Sénior é uma iniciativa da Câmara da Maia em colaboração com o Teatro Art’ Imagem. É destinada a maiores de 50 anos, tendo iniciado o seu trabalho em Janeiro deste ano.

Estas duas representações de teatro amador da Oficina de Teatro Sénior inserem-se no ciclo “Noites da Caverneira: o Teatro & todas as Artes”, que se propõe cativar novos públicos ao estimular encontros, tertúlias e performances artísticas abrangendo as áreas das artes do palco, do cine-vídeo, artes plásticas, música e literatura.

Fernanda Alves