A Subtileza do Olhar, de Helena Miranda, no Maia Welcome Center

0
200

A Subtileza do Olhar é o nome da exposição de pintura de Helena Miranda, que o Maia Welcome Center promove de 1 a 30 de Abril.
Helena Miranda nasceu em Março de 1993, e é natural de Lavra, Matosinhos. Iniciou o seu percurso artístico em 2005, ao frequentar as aulas da pintora Isabel Mosquera Simões. Actualmente pinta por conta própria, sendo que desenvolve trabalhos não só no âmbito da pintura como no de desenho.

Na sua obra poderá encontrar desde requintadas telas em óleo e acrílico, até delicadas peças em madeira, cerâmica e vidro. Relativamente ao desenho, cria obras em grafite, carvão, sanguínea, pastéis, aguarela e tinta-da-china.
Participou pela primeira vez numa exposição em 2009, denominada “I Mostra de Talentos”, na Maia, sendo que ingressou também nas restantes duas exposições na continuação da primeira. Posteriormente esteve presente na “ExpoGueifães2010”, bem como na exposição “Roriz em Diálogo”. Mais recentemente participou na Exposição Colectiva INED Nevogilde, e também na “Reflexos no Feminino”, na Galeria Municipal de Barcelos.
A exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 9h00 às 19h00 e aos sábados e domingo das 9h30 às 15h30.