Discutir o bullying “de forma original” (áudio)

0
142

Discutir o “bullying” de uma maneira pouco convencional. Há conferências, palestras, sensibilizações, entre outras acções. No município de Valongo, a acção contra um flagelo que assola a nossa sociedade vai ser diferente. É já amanhã, no Fórum Cultural de Ermesinde, numa peça de teatro levada a cabo pela Associação Cabeças no Ar e Pés na Terra. Esta iniciativa procura ser uma forma diferente de abordar um tema quente da nossa sociedade, de acordo com a responsável pela Agência para a Vida Local, Eunice Neves:

[audio:http://www.primeiramao.pt/site/wp-content/uploads/2010/10/eunice_neves_teatro_conferencia.mp3|titles=eunice_neves_teatro_conferencia]

A peça sobre ao palco do fórum cultural de Ermesinde quando forem 15h30. Surge numa altura em que o número de casos de “bullying” aumentou, pelo menos no primeiro semestre deste ano. A iniciativa vai consistir num número de “sketches” levados ao palco pela Associação Cabeças no Ar e Pés na Terra, mas não fica por aí. Há também espaço para o debate com a participação de todos os presentes. Para esclarecer os curiosos, vão estar no Fórum Cultural de Ermesinde uma docente do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Ana Tomás de Almeida, e uma docente do Instituto Superior da Maia, Helena Oliveira.

Pedro Póvoas