Feira do Livro da Maia abre no sábado

0
214

Uma Ponte para o Livro continua a ser o mote para mais uma edição da Feira do Livro da Maia. É a sexta e abre já no sábado, dia 2 de Julho, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia. Organizada pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, volta a acontecer por altura das festas do concelho, em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho.

Cerca de 30 editoras trazem à Maia títulos com descontos entre os 20 e os 50 por cento (%), novidades com descontos de 10%, livros em fim de edição, saldos e livros em segunda mão, com descontos superior a 50%.

E se o livro é o rei no certame, é também a base de todos os eventos culturais a acontecer em paralelo. Desde exposições a encontros com autores, passando pela música, declamações, teatro e oficinas. Para os mais variados públicos, garante a responsável pela biblioteca, Suzana Sousa Silva:

[audio:30_junho_publicos_feira.mp3]

O objectivo é, então, sensibilizar e despertar a paixão pelos livros e pela leitura. Esse despertar passa também pelo espaço criado em frente ao edifício dos Paços do Concelho. Este ano, com alterações. Além da tenda principal da feira, haverá outra para as actividades paralelas e para a diversão dos mais pequenos, destaca Miguel Azevedo, do Serviço de Extensão Cultural da biblioteca municipal:

[audio:30_junho_miguel_espaco.mp3]

O espectáculo “Bio quê!!! A Biodiversidade!” no dia 9 de Julho, às 21h30. E “A Floresta encantada”, no domingo, dia 10, às 19h00. Porque, este ano, a Feira do Livro da Maia se associa também ao Ano Internacional das Florestas.

Mas esta 6ª Feira do Livro da Maia arranca já no sábado, 2 de Julho, às 15h00, apesar da inauguração oficial ser apenas às 16h00. Vai estar de portas abertas até ao dia 11, feriado municipal. De segunda-feira a quinta-feira, entre as 16h00 e as 24h00. Às sextas-feiras, sábados, domingos e feriado municipal, entre as 15h00 e as 01h00.

Marta Costa