Festival Gastronómico da Maia a partir de amanhã

0
223

Maio é o mês do Festival Gastronómico da Maia. A 13ª edição começa já amanhã e prolonga-se até ao final do mês.

É uma organização da Divisão do Turismo da Câmara Municipal da Maia e que tem como objectivo promover as potencialidades gastronómicas e turísticas do município. “Estamos conscientes da importância deste produto turístico, bem como da aptidão e potencial competitivo da Maia neste campo”, refere a autarquia em comunicado.

A edição deste ano conta com a participação de 28 restaurantes e, mais uma vez, incluirá a realização do Duelo de Chefs, marcada para 27 de Maio, pelas 16h00, na Casa da Agra. Será ainda complementada com a realização de seminários, acções de formação, show-cooking, cursos para mini-chefs e adultos, bem como a edição de publicações sobre a temática.

A primeira acção está já marcada para este domingo, Dia da Mãe. A partir das 16h00, o centro comercial Vivaci Maia recebe um workshop destinado aos mini-chefs, que aprenderão a fazer bolachas e a decorá-las.

No último ano, foram servidas cem mil refeições no decorrer do Festival Gastronómico da Maia. Este ano, a organização espera que este número seja ultrapassado.