Hoje, na Maia…

0
188


Dois pianos no Festival de Música da Maia

Um músico do mundo da clássica, António Victorino D’Almeida, outro do mundo do jazz, Luís Avellar, juntam-se hoje no Auditório Venepor, no âmbito do Festival de Música da Maia.
Às 21h30.

Linhas sem Compromisso

Abre as portas amanhã, às 21h30, na sala de exposições do Fórum Jovem da Maia, a exposição individual de fotografia “LINHAS SEM COMPROMISSO” de Lino Silva, numa iniciativa da Câmara Municipal da Maia.
Nascido em 1979, em Vila Real, revelou, desde muito cedo, sensibilidade e sentido estético. Em 2008 inscreveu-se no Curso de Fotografia Profissional da Oficina da Imagem, onde se distingue pela originalidade nas composições e enquadramentos fotográficos. Finaliza o curso com resultados elevados e recebe o diploma da Associação de Fotógrafos Profissionais.
“LINHAS SEM COMPROMISSO” estará patente até ao próximo dia 29 de Maio.

Papéis trocados

A Câmara Municipal da Maia promove o lançamento do livro “Papéis Trocados: adormeci professor, acordei aluno”, da autoria de Paulo Cardoso, com apresentação de Graça Zenhas.
A apresentação é esta sexta-feira, dia 14, às 21h00, na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, no Fórum da Maia.

Natureza Vivas

O Complexo Municipal da Casa do Alto acolhe, a partir desta sexta-feira, 14 de Maio, a exposição individual de pintura “NATUREZAS VIVAS”, do artista plástico Marques dos Santos, numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal da Maia.
Marques dos Santos nasceu em 1958, em Matosinhos, onde reside, e é bancário de profissão.
A exposição estará patente até ao próximo dia 30 de Maio.

O Renascer

O Maia Welcome Center recebe, até 30 de Maio, a exposição “Reciclar”. É apresentada como uma forma de valorizar um material que já foi utilizado, transformando-o noutro material útil. A reciclagem é um método de diminuir a quantidade de resíduos, poupando recursos naturais e energéticos.
Os trabalhos são da lavra do artista Félix Rodrigues.