Introspectus, de Rita Rocha, no Fórum da Maia

0
258

Na sexta-feira, dia 30, às 22h00, o Fórum da Maia acolhe a inauguração da exposição de fotografia “Introspectus”, da autoria de Rita Rocha, que estará patente até ao dia 30 de Agosto, de segunda a sábado, das 15h00 às 19h00.

Introspectus, nome desta exposição, é uma palavra que deriva do Latim, tendo como significado introspecção, observação e analise pessoal feita de forma consciente.

“O tema para esta exposição tenta ser uma representação daquilo que pode estar dentro da mente de alguém, aquilo que escondemos nos pensamentos mais profundos. Como partilhar um segredo por imagens. Como representar algo que não se consegue ver, mas apenas sentir. Algo que até por palavras poderá ser difícil de descrever. Sentimentos como solidão, melancolia, tristeza e saudade. Representar como o corpo humano reage a estes sentimentos e acrescentando à imagem uma estética que possa conduzir e ajudar o observador a perceber que está a entrar em locais onde não deveria estar, dentro dos segredos de alguém”, adianta a apresentação da exposição.