Queima das Fitas condiciona o trânsito

0
234

Já arrancou mais uma Semana Académica do Porto, que se prolonga até 8 de Maio. Com as actividades previstas para esta Queima das Fitas 2011, a PSP vai reforçar o policiamento, no âmbito de um protocolo celebrado com o Governo Civil do Porto, a Federação Académica do Porto, a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, a Associação de Discotecas Nacional, o Instituto da Droga e da
Toxicodependência I.P. e a Digital Frame.

No Queimódromo, a PSP vai promover acções de sensibilização, no sentido de alertar os estudantes para os perigos da condução sob o efeito do álcool. Durante todas as noites da queima, estão também previstas diversas acções Stop.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto alerta também para os cortes e condicionamentos de trânsito a que obriga esta Semana Académica. Amanhã, a realização do  Cortejo Académico, com início previsto para as 14h00, vai obrigar ao corte das ruas Jorge Viterbo Ferreira, Rua da Restauração, Campo Mártires da Pátria, Cordoaria, Rua Filipe Nery, Rua dos Clérigos, Praça da Liberdade, Avenida dos Aliados e Avenida General Humberto Delgado. Devem ficar interditas ao trânsito até por volta das 21H00.

Mas há outros condicionamentos que se prolongam por toda a semana, ainda que apenas à noite. Até 8 de Maio, entre as 22h00 e as 8h00, a PSP vai desviar o trânsito na Estrada da Circunvalação,  entre a Avenida D. Afonso Henriques (Matosinhos) e a Praça Cidade S. Salvador. Só poderão circular residentes, membros da organização, forças de segurança e  viatruras de socorro.

Quanto ao cartaz desta Queima das Fitas do Porto 2011, hoje sobem ao palco principal instalado no Parque da Cidade Richie Campbell e Patrice. No final, no Espaço Mundos, ouvem-se os sons de Fadomorse. E a música de dança fica a cargo de Frank Maurel e Tiago Magalhães, a partir das 22h00.

MC