“Feminino em perspectiva” no Maia Welcome Center

0
890

É o nome da exposição de barro e cerâmica, da autoria de Regina Ribeiro, que está patente ao público no Maia Welcome Center.
Regina Ribeiro, nasceu em Luanda, Angola. Com 17 anos abandona o território devido à guerra civil e rumar a Portugal. No Porto reinicia os estudos na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis. A sua paixão pela cerâmica leva-a a frequentar diversos cursos de formação ministrados por grandes Mestres como Fernando Gaspar, João Carcejeiro e Paulo Alves, Carlos Machado, entre outros.
Começou o seu ciclo de exposições em 1998, numa colectiva promovida pelo Maia Club, tendo depois exposto em diversas cidades como o Porto, Gondomar, Aveiro, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Penafiel e Montemor.
A mostra pode ser visitada até 26 de Setembro, entre segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00; ao sábado e domingo das 9h30 às 15h30

Artes plásticas no Fórum da Maia

Até ao dia 24 de Setembro, pode visitar mais uma etapa da exposição colectiva de jovens Artistas Plásticos de Castilla y León e Maia. Desta vez, estão expostas obras das artistas da Maia Elsa dos Santos e Sílvia Pedroso e de artistas espanhóis.
O evento surge no âmbito do protocolo de cooperação cultural celebrado entre a Câmara da Maia e a Junta de Castilla y León. A exposição está a decorrer de forma itinerante, tendo já marcado presença em Zamora e em Salamanca.
A mostra está patente no Fórum da Maia e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 17h30.