“Leais e Videirinhos de Pedrouços” elege direcção liderada por Alcino Campos

0
887


Alcino Campos continua a ser o presidente da direcção da Associação “Os Leais e Videirinhos de Pedrouços”. Foi eleito na última Assembleia Geral da associação, e traz consigo alguns dos elementos que há dois anos deixaram de integrar a direcção.
Gente “boa” e “humilde”, sublinhou o dirigente, disponível para “fazer mais e melhor” em prol da cultura, do desporto e da solidariedade entre a comunidade local, autarcas e colectividades da freguesia.

Para os próximos dois anos, um dos grandes objectivos de Alcino Campos é a construção de casas-de-banho e de uma cozinha na zona de lazer situada nas traseiras da sede social. E para isso, conta com a ajuda do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, que já se disponibilizou para ceder os materiais.

“Quando há eventos, as pessoas têm de ir à casa-de-banho da sede ou então fazem nos muros. É uma coisa que já estava programada há algum tempo, mas não foi possível no último mandato. Agora, vamos tentar fazer isso”, referiu.

Incentivar as actividades culturais, recreativas, desportivas e de solidariedade, são também objectivos da nova direcção. No teatro, “vamos começar novamente com a revista à portuguesa”, adiantou o presidente da direcção da associação “Os Leais e Videirinhos de Pedrouços”. Alcino Campos quer ainda trazer mais gente para a colectividade, que actualmente tem cerca de três centenas de associados.
Quanto ao mandato que finalizou, o dirigente faz um balanço positivo. Do trabalho realizado, destaca o arranjo do piso na zona de lazer da colectividade. “O terreno era inclinado. As pessoas queriam dançar e tinham algumas dificuldades. Então, pusemos o pavimento ao mesmo nível. Ficou mais bonito”, finaliza.

FA