25 Anos do Fórum da Maia em memórias

0
290
Fórum da Maia

O quarto de século do Fórum da Maia é assinalado com um programa cultural ao longo do ano, mas a câmara municipal faz questão de trazer à memória algumas das vivências mais marcantes deste percurso de dinamização cultural concelhio.

No sábado, dia 4, há um momento de atividades e oportunidade para conhecer os espaços do Fórum e as exposições.

Às 18h00, será inaugurada uma exposição com fotografias de Alfredo Costa: ‘Tempo depois do tempo’. Alfredo Cunha é uma das maiores referências do fotojornalismo português.
Até 28 de agosto, será possível apreciar uma mostra antológica concebida para o Fórum da Maia, que reunirá cerca de 150 imagens, que inscrevem a nível cultural, político e social o país no período pós 25 de Abril.

Pelas 19h00, atuam os alunos do Conservatório de Música da Maia, para meia hora depois, se proceder ao lançamento do livro ’25 Anos Fórum da Maia | 1991-2016′, produzido e editado pela Câmara Municipal. A obra traça o percurso histórico da atividade do Fórum, desde a sua criação em 1991 até aos dias de hoje, bem como dos vários intervenientes que conduziram esta instituição ao longo dos anos.
E como se assinala um aniversário, também haverá o tradicional corte do bolo.