25ª Edição do Teatro Cómico no Fórum a decorrer na Maia

0
100
BASFONDE - imagem DR

Os espetáculos acontecem até ao dia 11 de outubro, numa iniciativa da Câmara Municipal da Maia, juntamente com a Direção Artística e Produção do Teatro Art’Imagem.

Hoje (21h00, no exterior do Fórum da Maia) é a vez de Joaquim e Manuel – As aventuras, com a companhia XPTO, que vai apresentar um espetáculo de grande suspense em torno de um palhaço que diz ser atleta olímpico.

Também pode contar com Bas Fond – Nova companhia (21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia), um texto a duas vozes criado por e para os dois criadores principais da Nova Companhia: João Telmo e Martim Pedroso, que irão colocar-lhe questões curiosas sobre o mundo.

Amanhã (8), (21h00, no exterior do Fórum da Maia), estarão presentes Pimpinella com Eva Ribeiro, onde é trazido ao palco o universo das ervas medicinais, fundindo as linguagens do clown, da música e do teatro de marionetas.

Também no dia 8, (21h30, no Grande Auditório do Fórum da Maia) poderá ver Una Dona Solla (pelo Teatro das Beiras), em uma sala muito cor-de-rosa, numa casa muito escura, onde uma mulher solitária passa a sua roupa a ferro.

O Teatro Cómico conta com a presença de 29 companhias vindas de diversas partes do mundo e do país, que surpreendem com 30 espetáculos.