25ª Edição Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

0
154
Lázaro Pedras DeCarton - imagem DR

É já de dia 2 a 11 de Outubro que irá acontecer no Fórum da Maia a 25º Edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia. Será uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia, juntamente com a Direção Artística e Produção do Teatro Art’Imagem. O evento irá acontecer no Fórum da Maia e em espaços circundantes.

Serão 10 dias seguidos com 29 companhias vindas de diversas parte do mundo e do país que surpreenderão com 30 espetáculos onde serão celebradas as diversas formas com que o teatro e as outras artes observam o mundo, o riso, a comédia e a sátira.

Estarão presentes companhias que se destacam a nível nacional e internacional e jovens criadores que gozam da ousadia de experimentar, misturando enredos, palavras e ecos de Homero, Shakespeare, Cervantes, Lazarillo de Tormes ou Dario Fo e outros dramaturgos.

O mimo e pantomima, o gesto e a fisicalidade, a imagem e as novas tecnologias estarão presentes. A exuberância e a alegria dos clowns, os novos palhaços, os cultores de géneros de arte total, acrobatas, funambulistas, malabaristas e os que ao circo foram buscar matéria para as suas perfomances, corpos e vozes em diálogo em desafio com os nossos limites.

As multicomédias de solos e os pequenos elencos que enchem o palco de arte e mestria técnica, representam, cantam e tocam os mais diversos instrumentos musicais surpreendem quem assiste.

Programação Festival Teatro Cómico