“A Maia ao Palco” promove amadores

0
137

Aproveitando a terceira edição da “Primavera do Teatro – Comemorações do Dia Mundial do Teatro”, o Teatro Art’Imagem e o pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia promovem, este ano, a iniciativa “A Maia ao Palco”. É a primeira Mostra de Teatro de Amadores do Concelho da Maia, a organizar entre 23 e 29 de Março, no Grande Auditório do Fórum da Maia.

As inscrições terminaram no dia 20, estando confirmada a presença de sete grupos nesta mostra: Associação JB – Juventude Barcarense, com a peça “O Principezinho”; Associação Cultural e Recreativa “Os Fontineiros da Maia”, com a peça “Sorria Está na Maia”; Grupo Dramático e Recreativo Flor de Pedrouços, com “Tudo à Mistura”; Oficina de Teatro Pé no Charco, com “Rapsódia Vicentina”; Instituto Cultural da Maia, com “A casa de Bernarda Alba”; e ainda, com peças a definir, a Escola Dramática e Musical de Milheirós Maia e o Grupo Vitae.

José Leitão, do Art’Imagem, confessa que não esperava uma participação mais alargada, tendo em conta que, “neste momento, só haveria mais ou menos esses grupos com trabalho feito”. As peças propostas serão agora analisadas pela organização, para ver quais as que se adequam a um público infantil e quais as que são mais voltadas para os adultos. Mediante essa classificação, os espectáculos acontecerão à tarde ou à noite.

Seja como for, cumpre-se o objectivo de pôr os grupos em contacto uns com os outros. Para partilharem experiências a saber como melhorar. Porque a qualidade também conta no teatro amador.

Ouça as declarações de José Leitão:

[audio:MOSTRA_AMADOR.mp3]

Vão poder fazê-lo nesta “A Maia ao Palco”, marcada para Março, no âmbito das comemorações do Dia Mundial, cuja efeméride se assinala a 27 de Março.

Mas tal como nos dois últimos anos, a “Primavera do Teatro” na Maia prolonga-se por vários dias, com um programa diversificado de actividades das artes performativas. Ao teatro, juntam-se neste ciclo as artes plásticas, a literatura, o vídeo e até o cinema.

Marta Costa