Alberto Santos apresentou romance histórico na Feira do Livro da Maia

0
345
Alberto Santos apresentou Para lá de Bagdad
- Publicidade -

No âmbito da XI Feira do Livro da Maia, que decorreu de 2 a 11 de julho, na Fundação Gramaxo, foi apresentado o livro “Para lá de Bagdad”, de Alberto Santos. Conhecido como autarca, presidiu à Câmara de Penafiel durante três mandato e é o atual presidente da Assembleia Municipal daquele concelho, Alberto Santos apresenta aos leitores “romances históricos” ou “romances cinematográficos”, como referiu a sua editora Mónica Magalhães, no encontro promovido entre escritor e leitores.

O autor está a promover esta obra lançada este ano pela Porto Editora, tendo começado a escrever em 2006, recordou, de forma tímida. A Porto Editora apostou nos seus livros publicando em 2008 o primeiro romance, “A Escrava de Córdova”, seguindo-se, dois anos depois, “A Profecia de Istambul” e, em 2013, “O Segredo de Compostela”. Esta caminhada pela literatura tem sido “uma aventura muito grande”, ao ponto de “O Segredo de Compostela” estar a ser distribuído na Polónia e “estar a sair muito bem”, declarou.

A Feira do Livro trouxe até à Fundação Gramaxo a presença de autores, palestras, apresentações de poesia, entre outras atividades, que promovem o livro e a importância da literatura na vida de adultos e crianças.

- Publicidade -