Alunos do Colégio Novo da Maia com campanha de sensibilização

0
519

As crianças e jovens têm-se motivado a enfrentar alguns dos constrangimentos da pandemia, realizando ações para minimizar os efeitos desse problema e, sempre que possível, ajudando as pessoas.

Foi o que aconteceu com um grupo de alunos do 7º ano do Colégio Novo da Maia. Francisca Estevinho, Francisco Duarte, Gonçalo Pereira e Martim Melo, da turma 7°C, resolveram sensibilizar a população da Maia para não carregar no botão dos semáforos, no sentido de evitar possíveis contaminações pelo coronavírus.

No Colégio Novo da Maia, os alunos são desafiados a agir na escola ou na comunidade. Através de uma disciplina (Projeto A+), os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos baseados num tema.

Este ano o tema era ‘Reset’, uma vez que com a nova pandemia Covid-19, todos tivemos que nos adaptar a um mundo completamente atípico e diferente daquele em que vivíamos anteriormente. O mesmo aconteceu no colégio.

Este grupo de quatro alunos explicou ao Primeira Mão que, “depois de muito pensar detetamos um problema – será que é possível atravessar a passadeira em segurança sem carregar no botão do semáforo?”

E resolveram trabalhar este tema: “achamos que era uma boa ideia trabalhar este tema, uma vez que reparamos que muita gente, principalmente os idosos, opta por carregar no botão em vez de esperar pela sua vez. Realizámos um vídeo e um logótipo de sensibilização e esperamos que ele possa sensibilizar a população para a nossa causa”.

O Primeira Mão aceitou divulgar este vídeo do grupo de alunos do 7º C colaborando com a sua sensibilização.

A Campanha tem por título “Tenha paciência – Não carregue no botão”.

Veja aqui o vídeo dos alunos: