Animais Nocturnos abre edição de “Fazer a Festa”

0
153

A peça “Animais Nocturnos”, do espanhol Juan Mayorca, será a peça residente da edição do “Fazer a Festa” deste ano, que, pela primeira vez deixa o Palácio de Cristal, no Porto e muda-se para a Quinta da Caverneira, em Águas Santas. O espectáculo, encenado por Renata Portas, tem a estreia nacional este sábado, às 21h30.

Animais Nocturnos, pretende passar uma mensagem política relacionada com a imigração ilegal, contou a encenadora, esta quinta-feira, no final do ensaio para a imprensa.

[audio:ANIMAIS_NOCTURNOS_1.mp3]

Renata Portas falou, ainda, dos tempos em que começou a assistir ao “Fazer a Festa” enquanto apaixonada pelo teatro. E já que falou da questão política da peça que encenou também não esqueceu a questão política que fez com que o festival deixasse de ser o Palácio de Cristal no Porto. Uma mudança que a deixou triste.

[audio:ANIMAIS_NOCTURNOS_1.mp3]

A 28ª do “Fazer a Festa”  conta com uma programação muito diversificada, que vai encher o espaço interior e exterior da Caverneira até 3 de Maio.

Os espectáculos das 15h30 e das 19h00 são de entrada gratuita. Para todos os outros o preço do bilhete custa três euros.

Isabel Fernandes Moreira