António Azevedo convidado a mostrar o seu trabalho numa rede hoteleira

0
172

António Azevedo, fotógrafo e artista plástico da Maia, realizou a última exposição na galeria do edifício sede da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, durante o mês de maio.

A sessão de encerramento aconteceu no dia 26 do mês passado, com o artista a pretender encontrar mais alguns momentos de convívio com o seu público, proporcionando algum tempo de qualidade num “ambiente agradável” decorrido numa sessão que contou com a presença dos seus habituais colaboradores e amigos, além de convidados de muita estima, como é o caso da vereadora da Educação, Emília Santos, e o responsável artístico pelo Fórum Maia, Rui Rodrigues.

Nesta exposição, intitulada “Buterfly” (Borboletas), António Azevedo mostrou 47 trabalhos de composição imagética, em que aliou a natureza, através das borboletas, ao corpo da mulher, acrescentando o seu cunho pessoal de interpretação da realidade e do meio ambiente. O artista recortou, compôs e modificou fragmentos e detalhes…reinventando a Natureza em cada quadro e motivando a inspiração do olhar de cada observador.

António Azevedo teve assim oportunidade nesta cerimónia de agradecer o empenho dos seus amigos e colaboradores próximos, a visita de muitos maiatos, o apoio das autoridades autárquicas e abriu a janela a novas exibições. O artista já confidenciou ao Primeira Mão que surgiu o convite de uma prestigiada unidade hoteleira da Maia para uma futura colaboração.

António Azevedo foi convidado a colocar os seus trabalhos como decoração do hotel Premium no primeiro sábado de agosto, oportunidade que poderá em data ainda a definir a alargar-se a outras unidades da rede hoteleira no país.
É mais uma forma de levar a Arte e os seus quadros até junto das pessoas, confirmou o artista, que se mostrou cada vez mais motivado a divulgar a sua obra.