António Castilho Dias apresenta “Viúvo procura…”

0
1275

O escritor maiato António Castilho Dias acaba de lançar o seu terceiro livro. Chama-se “Viúvo Procura…” e será apresentado no próximo dia 21 de Maio, pelas 21h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vermoim.

Depois dos contos “Pelos Trilhos do Betão” e “Quem raptou o menino feio?”, António Castilho Dias regressa com a sua primeira novela, que tem como palco a cidade da Maia.

Sem revelar pormenores de “Viúvo procura…”, o autor diz apenas que a história desenvolve-se em torno dos “comportamentos, acções e a busca de adaptação de um viúvo na meia idade, que tem necessidade de encontrar novos caminhos, porque a companhia de trinta e tal anos de vida desapareceu. Ele vai tentar refazer a sua vida”.

Nesta novela não faltam situações de “suspense” e algum “drama”.

A escrita só entrou na vida de António Castilho Dias no ano de 2005, altura em que passou a uma situação de pré-reforma. Rapidamente as histórias começaram a acumular-se nas gavetas, até que um dia decidiu juntar alguns contos e publicar um livro.

Pelos Trilhos do Betão” foi o primeiro, seguindo-se “Quem raptou o menino feio?”, e agora, “Viúvo Procura…”. Em preparação está já o quarto livro, mais uma novela, que deverá ser lançado no próximo ano.

Na gaveta encontram-se ainda muitas mais histórias e memórias de António Castilho Dias. “Tenho muita coisa escrita para um livro de memórias. Tive uma vida rica – andei muito pelo estrangeiro, estive na guerra colonial em Angola e em São Tomé. Estudei, tive vários empregos. Tudo isso propiciou um conjunto de memórias que, poderei publicar mais para a frente”, diz.

Viúvo Procura…” não está disponível nas livrarias. Conta com uma publicação de 300 exemplares, cuja venda está a ser promovida pelo próprio autor. Quem estiver interessado em comprar, pode comparecer na apresentação do livro, no dia 21 de Maio, ou então efectuar o pedido para o email a.castilho.dias@netcabo.pt.

Pode ainda passar pelo blog do escritor.

Fernanda Alves