António Raminhos dá dicas aos jovens sobre orientação vocacional

0
91
imagem CMM

A Câmara da Maia promove, no dia 10, às 17h00, em parceria com a empresa Betweien (e a participação do comediante António Raminhos) uma sessão em direto no Youtube para apoio nas escolhas vocacionais dos jovens no seu percurso escolar.

Apesar das variadas mudanças nas rotinas do quotidiano e nas atividades letivas, impostas pela pandemia, o futuro dos jovens não pode parar e estes terão de fazer as escolhas vocacionais para prosseguimento dos seus estudos.

O percurso escolar não deverá ser interrompido e, no final deste ano letivo atípico, a exemplo de anos anteriores, os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário terão que realizar opções. O processo pode ser complicado e a existência de dúvidas e inquietações sobre o assunto por parte dos alunos é perfeitamente habitual e natural.

É nesse âmbito que surge o projeto pedagógico “Imediatamente”, relacionado com desenvolvimento pessoal e orientação profissional, concebido pela empresa Betweien em parceria com António Raminhos.

Deste projeto, resultou o livro “Agora, Imediatamente e… Já!”, que conta com histórias baseadas na vida do humorista, bem como com conteúdos mais técnicos, e que pretende ajudar os alunos a fazer as suas escolhas vocacionais.  

Para dar a conhecer a iniciativa mais detalhadamente, a Câmara Municipal da Maia oferece aos interessados a possibilidade de participar num direto no Youtube, com o próprio Raminhos e com um técnico da Betweien.

Numa abordagem informal ao processo de escolha vocacional, os participantes poderão refletir, rir, pensar e fazer todas as perguntas que considerem de valor à equipa.

Não é necessária qualquer inscrição, sendo apenas necessário abrir este link (https://www.betweien.com/maia) às 17 horas do dia 10 de fevereiro, data marcada para o evento.

Para mais informações, pode consultar https://www.imediatamente.pt/