Apresentação do livro “Três décadas em trinta notas de Teatro e Artes Performativas”

0
208
Exposição Art'Imagem na Caverneira_foto Arquivo PM
- Publicidade -

Esta quarta-feira, dia 28, às 18h00, o Art’Imagem apresenta o livro “Três décadas em trinta notas de Teatro e Artes Performativas”.

A apresentação realiza-se no Auditório da Quinta da Caverneira com entrada livre mediante marcação prévia até à lotação da sala.
A obra compila um conjunto de trinta notas, escritas entre 28 Janeiro e 26 Fevereiro, (uma por dia), e que abordam de forma breve trinta anos de atividade profissional de teatro, desde a estreia de António Pedro Afonso, no ido ano de 1989, até ao dia de hoje. Estas trinta notas sugerem essa permanente busca do autor/ator, vestindo a pele ou pondo-se no lugar do outro.

Excerto da obra:
«E o tempo passa e passaram-se entretanto Três décadas e, dezenas de espectáculos e criações e géneros e correntes. O rito e a sátira, a tragédia, a comédia ou, o drama, o musical, a revista à portuguesa, o café-teatro ou a opereta, a opera e o teatro clássico! O realismo, o construtivismo, o nihilismo, dada, existencialismo, absurdo, o contemporâneo, a performance, o desenho ou a fotografia e, o cinema, o cubismo ou abstraccionismo. Qualquer forma de representação, qualquer género ou corrente, o movimento e a dança, a banda desenhada ou design, fazem parte afinal da mesma família – a famílias das artes».

- Publicidade -