Associação 7 Devaneios promove oficinas de Verão

0
250

“Viagem Criativa à Memória” é o nome da oficina de Verão que a 7 Devaneios – Associação Cultural vai levar a efeito, pela primeira vez, de 5 a 9 de Julho e de 12 a 16 de Julho. Através de um conjunto de acções lúdico-pedagógicas, a oficina pretende dar a conhecer aos mais novos algumas da cultura maiata, “de modo a incutir nos participantes, um sentimento de pertença para com a sua histórica e o seu património”.

Destina-se a crianças entre os seis e os 12 anos de idade que, desta forma, poderão ocupar os seus tempos livres nas férias escolares. “Na primeira semana, vamos trabalhar a história da Maia através de oficinas de expressão plástica e dramática; jogos tradicionais; jogos de expressão corporal e fichas pedagógicas. Na segunda semana, já iremos trabalhar em 3D, com esculturas de barro; vamos visitar diferentes culturas da Maia, conhecer, fazer estudos e depois passá-las para 3D nas oficinas plásticas”, explica Miguel Fonseca, tesoureiro da associação. As actividades vão decorrer na sede da associação, junto aos bombeiros, antigas instalações da Junta de Freguesia de Nogueira.

No final de cada semana, sexta-feira, os pais terão a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos filhos.
As actividades decorrerão entre as 09h00 e as 18h00, mas os pais poderão deixar as crianças a partir das 08h30. As inscrições podem ser efectuadas através do site da associação ou através do email (educacaopatrimonial@7devaneios.com).

A inscrição para uma semana implica o pagamento de 25 euros (sócios) ou de 35 euros (não sócios). Os que optarem pelas duas semanas, terão de pagar 40 euros (sócios) ou 60 euros (não sócios). Os preços incluem o almoço e seguro de acidentes pessoais.

Fernanda Alves

Ligação: Site da associação