Associação de Pais da escola do Ferronho decorou “Casa do Pai Natal”

0
513
imagem da associação de pais da Escola do Ferronho

Os pais dos alunos da escola básica de Ferronho, no Castelo da Maia, decidiram surpreender os filhos e professores ao transformarem o estabelecimento de ensino numa espécie de “casa do Pai Natal”.

A associação de pais enfeitou a parte exterior da escola com enfeites natalícios, que transportam que por ali passa para a Casa do Pai Natal.

A intenção foi comunicada e devidamente combinada com a Coordenadora da escola, que, porém, não estava a par dos pormenores da decoração. Quando chegaram à escola pela manhã, a surpresa foi muito agradável para todos.

A operação “Casa do Pai Natal” recebeu aprovação geral.

A Coordenadora do estabelecimento de ensino elogiou esta ação, dado que há duas turmas que se encontram em confinamento, pelo que este presente de Natal é “uma lufada” de “ânimo e entusiasmo” para as crianças que ainda se encontram na escola.

Os responsáveis pela associação de pais não quis ficar parada num ano em que os filhos já perderam muito da escola, a associação teve que suspender a Festa de Natal: «a visita do Pai Natal, a fotografia com o velho das barbas, o convívio com pais e amigos, familiares e conhecidos».

Mas os pais não baixaram os braços, afirmando os responsáveis da associação que não se resignaram e «recusaram que estas duas semanas antes das férias de Natal sejam apenas mais uns dias de aulas. Metemos mãos à obra e em menos de uma semana passamos do projeto no papel à decoração no portão da escola. Ao frio, à chuva, a arriscarmos até a violação do recolher obrigatório. Pelos nossos Ferronhitos. Como sempre o fizemos e vamos fazer».

A vereadora da Educação da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, deixou o seu apreço pela iniciativa da associação de pais na sua página de Facebook.

«A Associação de Pais da Escola Básica de Ferronho, Agrupamento de Escolas do Castelo, ofereceu aos Ferronhitos um presente original numa época especial: converteu a escola na casa do pai natal…
A alegria é visível no olhar de cada criança e não só! Parabéns a todos que se empenharam na construção deste sonho de natal», escreveu Emília Santos.