Autarca de Valongo propõe criação de Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas

0
195
imagem de arquivo
- Publicidade -

O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, propôs hoje a criação de uma Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas, defendendo que a estrutura seria mais um contributo para o reforço da cidadania metropolitana.

“Esta rede será mais um contributo para reforçar a cidadania metropolitana”, considerou o autarca, que falava na reunião desta manhã do Conselho Metropolitano do Porto (CmP).

A Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas teria como o objetivo a partilha de acervos bibliográficos, experiências e boas práticas, através do recurso às novas tecnologias.

A ideia foi bem recebida pelo presidente do CmP, Eduardo Vítor Rodrigues, que solicitou o agendamento desta temática para a próxima reunião e pediu que fossem estudadas as repercussões financeiras inerentes à criação desta rede.

O presidente da Câmara de Valongo aproveitou a ocasião para questionar o CmP sobre o ponto de situação da criação do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Metropolitano, que apesar de estar previsto na lei continua sem sair do papel.

- Publicidade -