Biblioteca Municipal da Maia entregou 1.582 documentos em confinamento

0
124
Biblioteca leva livros fora de portas_foto CMM
- Publicidade -

A Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, da Maia, entregou através do seu serviço de entrega ao domicílio 1.582 documentos durante o período de confinamento, revelou a autarquia.

A Biblioteca da Maia foi uma das que decidiu ir ao encontro dos leitores em casa, enquanto permanecia de portas fechadas, devido às limitações do Estado de Emergência.

O equipamento, que reabriu ontem, dia 6, após 56 dias de encerramento, foi alvo de uma intervenção que permitiu a substituição do balcão de receção, a adequação e da secção infantojuvenil, bem como a reorganização da leitura em livre acesso, que passa agora a estar distribuída por género literário, descreve a câmara da Maia em comunicado.

O horário atual é segunda-feira entre as 18:00 e as 21:00 e de terça a sexta-feira das 09:30 às 21:00. Ao sábado, a biblioteca está aberta entre as 9:30 e as 13:00.

A autarquia informa que “os utilizadores podem efetuar devoluções e empréstimos, preferencialmente com reserva prévia, e utilizar as salas de leitura para estudo e/ou consulta presencial”, mas recorda que estão em vigor várias limitações medidas de contingência devido à pandemia da covid-19.

- Publicidade -