Biblioteca Municipal tem nova sala de leitura equipada para grupos de trabalho

0
299
- Publicidade -

A Biblioteca Municipal da Maia adapta-se aos novos tempos e exigências, colocando ao dispor dos seus utentes uma nova sala de leitura, equipada para reuniões e estudo em grupo. O novo espaço foi inaugurado esta segunda-feira, dia 14.

A nova sala de leitura, pensada para que o estudo seja o mais profícuo possível, está instalada no piso -1 da Biblioteca Municipal. Carateriza-se por um novo conjunto de serviços como a possibilidade de reserva de sala própria para reuniões e estudo em grupo.

No novo espaço os utilizadores terão ao dispor internet wireless e videoconferência, 50 lugares sentados, praça da leitura, instalação de arte, consulta de periódicos e espaço de café e refeições com máquinas de vending e micro-ondas.

Um espaço inovador a pensar nos tempos modernos, em que a leitura e a consulta de obras não é apenas um ato isolado, poderá constituir ferramentas de trabalho importantes para grupos de investigadores, docentes ou até empresários.

«Este espaço foi conseguido graças ao precioso contributo dos mecenas e patrocinadores e é determinante para cumprirmos esta nobre Missão e assim enfrentar o significativo esforço financeiro decorrente da concretização dos nossos planos de atividade, do contínuo reforço da coleção de livros e das intervenções de requalificação e melhoria dos espaços e infraestruturas», referem os responsáveis pela Biblioteca Municipal.

Não passa despercebido o espaço dedicado à arte. A nova sala tem patente uma instalação – “O Livro está no ar” – com a dimensão de 2 m x 2 m x 9 m ,da autoria de Acácio de Carvalho e colaboração de Rui Gaspar, cuja composição se estrutura através da representação de elementos orgânicos, formas marinhas vegetais e animais, criando, assim, uma dinâmica pictórica, que pode ser observada de diferentes ângulos.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal foi inaugurada em 1994, tendo já este ano aderido à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

- Publicidade -