Boas festas ao novo Patrono dos Pequenos Cantores da Maia

0
222
- Publicidade -

Cumprindo uma tradição com 27 anos, o coral infantil municipal dos Pequenos Cantores da Maia, esteve na sexta-feira, dia 15, no átrio da Torre Lidador, num mini concerto de Natal, em que foram interpretadas várias canções alusivas à quadra festiva.

O Maestro Victor Dias lembrou na ocasião, quer o fundador dos Pequenos Cantores da Maia, o Professor Vieira de Carvalho, como o anterior Patrono, Bragança Fernandes. Ao referir-se ao presidente, António Silva Tiago, atual Patrono do coral infantil municipal, Victor Dias fez questão de referir que desde há décadas que o autarca tem vindo a apoiar os Pequenos Cantores da Maia, nomeadamente nos projetos musicais dedicados à educação ambiental, matéria que lhe é particularmente grata.

No final, o Edil maiato, proferiu de improviso um brevíssimo discurso em que saudou os Pequenos embaixadores da Maia, aludindo à sua ida a Pedrógão Grande, para realizar um concerto solidário, expressando ainda o seu imenso orgulho nos Pequenos Cantores da Maia de que é agora, por inerência do cargo de Presidente da Câmara, o seu novo Patrono.

A encerrar esta pequena festa, o autarca e os vereadores Emília Santos, Ana Miguel Vieira de Carvalho e Paulo Ramalho, distribuíram bombons e livros a todas as crianças e jovens do coral.

Estrelas na edição especial de Natal de “Filhos e cadilhos”

O coral PCM será o convidado especial da edição de Natal do programa apresentado por Mariana D’Orey, no Porto Canal. A edição do programa “Filhos e cadilhos” será difundida no próximo sábado, 23 de Dezembro, às 11H00, tendo como mote natural, os preparativos para o Natal.

Os Pequenos Cantores da Maia serão as estrelas artísticas desta edição especial, com a interpretação de três temas do seu repertório original privativo.

Abertura da temporada 2018

Em 2018 os Pequenos Cantores da Maia terão o seu momento artístico inaugural no programa “A praça” do canal 1 da RTP, na terça-feira, dia 2 de Janeiro, pela manhã.

Nessa presença televisiva, além de divulgarem os dois concertos de Reis programados, o primeiro precisamente no dia 6 de Janeiro, na Igreja de Nossa Senhora da Maia e o segundo no dia 13 de Janeiro, na Igreja de Gueifães, ambos às 21H30, irão também interpretar dois temas do seu vasto repertório de Natal.

- Publicidade -