Bordados é a proposta do Posto de Turismo para o mês dos namorados

0
296
- Publicidade -

O Posto de Turismo ou Maia Welcome Center vai dedicar o dia 10 de fevereiro à temática dos namorados. Nesse dia, entre as 10h00 e as 12h30 vai decorrer um workshop sobre o tema “Dia dos Namorados” com a artesã Helena Silva.

A oficina será de iniciação ao bordado, pela formadora Helena Silva, artesã maiata e de reconhecimento nacional. Esta atividade tem como objetivo dar a conhecer os materiais e os pontos básicos.

O público-alvo da iniciativa são maiores de 8 anos e tem um custo de 7,50 Euros. O desafio é “Surpreende alguém com o teu bordado”.
Os interessados podem inscrever-se pelo 22 944 47 32.

Pintura de António Mandim, “Dança de Cores”

Também no Posto de Turismo, de 3 a 25 de fevereiro, poderá apreciar a exposição de pintura de António Mandim, “Dança de Cores”.

O autor é natural e residente na Cidade da Maia. Com um percurso profissional um tanto variado, trabalhou desde a oficina de mecânica até ao balcão da farmácia. No entanto, nunca deixou morrer a paixão pela pintura que acalentava desde os bancos da escola.

Autodidata, mas com enorme sensibilidade pela arte, Mandim passa para o papel o seu estado de alma numa dança de cores curiosa.

 

- Publicidade -