“Butterfly” à solta na Junta de Freguesia Cidade da Maia

0
349
- Publicidade -

Esta sexta-feira, dia 27, pelas 21h30, é inaugurada uma nova exposição, na Maia, intitulada “Butterfly”. A mostra é da autoria do artista maiato António Azevedo e ficará patente durante um mês na sede da Junta de Freguesia da Cidade da Maia.

António Azevedo dedica-se há vários anos à fotografia criativa, recorrendo a montagens, sendo recorrentes temáticas ligadas à figura feminina, à natureza e à cidade da Maia. Desta vez Azevedo liga imagens pesquisadas de borboletas de várias espécies e de várias partes do mundo, inseto considerado pelo fotógrafo e artista plástico como um “animal que apela à sensualidade”. A montagens incluem as borboletas associadas à figura de várias mulheres que fotografou propositadamente para esta coleção de quadros.

Recorde-se que António Azevedo manteve durante vários meses, de maio a dezembro do ano passado, no cinema Venepor, a exposição “Marylin revisitada”. O autor já adiantou ao Primeira Mão que se preparar para levar a mesma mostra, que agradou a várias centenas de pessoas, até à Torre Lidador, “um espaço digno para apresentar esta mostra, que já recebeu imensos elogios dos visitantes”, como sublinhou António Azevedo.

Criatividade em cada imagem

Criatividade é algo que o fotógrafo vai cultivando há largos anos, já lá vão mais de três décadas a trabalhar e a aprender fotografia. Apresenta um vasto currículo com incursões pela publicidade, moda e fotografia de decoração, sempre com a envolvente insólita como pano de fundo.
As imagens produzidas por António Azevedo são mais do que simples fotografias. Cada montagem procura um olhar criativo sobre a beleza ou do ser humano, ou da natureza ou, simplesmente, de um monumento…

O fotógrafo, que diz que a Maia lhe dá “dormida e trabalho há 40 anos” e por isso pode considerar-se maiato, faz questão de apresentar em primeira mão os seus trabalhos nesta cidade, de resto, sublinha, “a edilidade que, de longe, mais progrediu nos últimos 30 anos”.
Esta será a 23ª exposição de António Azevedo, que privilegia os espaços da Maia, como o Fórum, onde já expôs várias vezes, incluindo na inauguração deste espaço de cultura.

- Publicidade -