Campeonato Portugal Hip Hop Dance realiza-se na Maia

0
353
Campeonato Mundial de hip hop
- Publicidade -

O Complexo de Ténis da Maia irá ser o espaço de realização do maior evento de Hip Hop em Portugal, que decorrerá de 4 a 6 de maio, com início no dia 4 às 16h00.

Desde 2014, e com o apoio da Câmara Municipal da Maia, a JVJ – Eventos Lda., representante da empresa HIP HOP INTERNATIONAL em território nacional, em parceria com a ANDU – Associação Nacional de Danças Urbanas tem levado a cabo o Campeonato Nacional Hip Hop Dance – “Portugal Hip Hop Dance Championship”.

A novidade este ano é que, pela primeira vez na história do Portugal HipHop Dance Championships, são realizados apuramentos (“qualifiers”) regionais que darão acesso ao evento principal (“main event”).

Os grupos elegíveis para as divisões Junior, Varsity e Adult terão que obrigatoriamente participar numa das fases regionais (optando preferencialmente pela classificativa mais próxima da sua sede).

A competição atribui prémios monetários entre os 100 e os 5 mil euros, sendo que o total a atribuir nas diversas vertentes competitivas somará 10.025 euros.

O campeonato abrange quatro vertentes: Desportiva, Formativa, Artística e Cultural. Na vertente desportiva, a competição de grupos – World Hip Hop Dance Championship Qualifier – irá apurar os representantes nacionais para o campeonato do mundo, a realizar nos Estados Unidos em agosto.

A organização pretende que o evento seja o mais abrangente possível, embora, em primeira instância, o público-alvo a alcançar passará por: jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 25 anos de mais de 50 países onde o HIP HOP INTERNATIONAL está presente; estudantes, urbanos, com elevados consumos de marcas, tecnologia móvel, televisão, redes sociais, música e canais digitais em geral; praticantes de dança, danças urbanas em particular; alunos do desporto escolar da modalidade de atividades rítmicas expressivas; alunos do Ensino Básico e Secundário dos municípios acolhedores.

- Publicidade -