Centro Social Recreativo e Cultural de S.Pedro de Avioso festeja o Magusto

0
255

“Castanhas, vinho, caldo verde e broa”, é a ementa típica que o Centro Social Recreativo e Cultural de S. Pedro de Avioso lhe oferece para a Festa de Magusto. A iniciativa acontece amanhã, pelas 21h00, na sede da colectividade.

Mantendo a tradição, o Centro Social Recreativo e Cultural de S. Pedro de Avioso irá, mais uma vez, celebrar a Festa do Magusto. Esta é uma iniciativa recorrente, pelo seu impacto. São sempre muitos os participantes desta festa tradicionalmente portuguesa e isso ajuda a promover o trabalho da associação.

Maurício Ramos, presidente da direcção, apresenta o cartaz de este ano: “A festa começa às 21h00 e os presentes poderão assistir às actuações da Escola de Música, da Escola de Dança “Tribal Dance”, da Escola de Concertinas, do Rancho Folclórico e da escola de dança convidada, de S. Pedro Fins, “Slave Dance”. No intervalo, o Centro Social irá presentear os convidados com uma ceia típica do magusto, onde não faltarão as castanhas e o vinho. A festa insere-se numa série de eventos que a associação desenvolve durante o ano e pretende “trazer mais pessoas ao centro” e divulgar as actividades que o centro oferece como “as danças, concertinas e a escola de música”.

Entretanto, a escola de dança “Tribal Dance” está de parabéns. Cumpre amanhã um ano de existência e de sucesso. Para comemorar, irá organizar uma “exposição fotográfica das actuações deste ano, um vídeo com os melhores momentos das dançarinas e uma exposição das roupas que elas vestem nas actuações”, conta Maurício Ramos. Como aniversário que é, não faltará o bolo e as aniversariantes.