Cineclube exibe “Vão-me Buscar Alecrim”

0
215

No próximo sábado, dia 8, às 21h30, o Cineclube da Maia traz ao Cinema Venepor o filme de estreia dos irmãos Benny e Josh Safdie, que foi uma das maiores surpresas do cinema indie em 2009 – “Vão-me Buscar Alecrim”.

A longa-metragem “Vão-me Buscar Alecrim”, que em Portugal conquistou o Grande Prémio do IndieLisboa, foi aclamada um pouco por todo o mundo e acabou por celebrizar esta dupla de irmãos cineastas em Hollywood.

Lenny, trinta e poucos anos, cabelo a ficar já grisalho, divorciado, vive sozinho em Nova Iorque e durante duas semanas tem a custódia dos filhos, Sage, 9, e Frey, 7. Lenny hesita entre ser pai e ser amigo dos seus filhos, gostaria que as duas semanas durassem seis meses, mas não consegue lidar com a responsabilidade de ter miúdos pequenos e acaba por negligenciá-los.

Durante quinze dias, uma viagem ao campo, amigos de visita, uma namorada, cobertores “mágicos”, momentos de alegria e a anarquia total apoderam-se da vida dos três, num navegar entre a infância e a idade adulta.