Concerto de Ano Novo dos Pequenos Cantores da Maia coroado de êxito

0
8

O concerto de Ano Novo e comemorativo dos 20 anos dos Pequenos Cantores da Maia arrebatou vibrantes aplausos do imenso público que assistiu ao espectáculo.

Apresentado por dois antigos pequenos cantores, Jorgina Lage, hoje engenheira de ambiente e Amândio Torres, actualmente gestor, o concerto decorreu a bom ritmo e esteve sempre repleto de muita cor, luz, alegria e belas melodias de Natal que integram o último dos trabalhos discográficos publicados pelo coral.
Mas o concerto não se fez apenas de canções de Natal, alguns dos melhores temas da fantasia musical “Pzzim é um raio de energia” foram também ali interpretados, com destaque muito especial para o tema “Energia sem fim” que contou com a participação em palco das Vozes da Rádio.

O quinteto vocal liderado por Jorge Prendas ofereceu ainda aos Pequenos Cantores da Maia e ao público, uma prenda musical, interpretando “Caramelo”, uma canção com um arranjo vocal e uma representação mímica super divertida que arrancou do público inúmeros sorrisos e várias gargalhadas.

Quando subiu ao palco, Bragança Fernandes, patrono do coral infantil municipal, visivelmente emocionado agradeceu aos Pequenos Cantores, ao seu Maestro e aos pais, tudo quanto têm feito pela Maia.
Em declarações no final do concerto, Victor Dias, Maestro do coral, sublinhou o carinho e apoio inexcedível que tem recebido do patrono dos Pequenos Cantores da Maia e fez questão de dar especial relevo à confiança que tem recebido do actual Vereador da Cultura, Mário Nuno Neves, afirmando que “nunca os Pequenos Cantores da Maia realizaram tanto, quer do ponto de vista das suas apresentações públicas em concerto, como no que se refere à edição e publicação de obras artísticas, como nesta última década em que puderam contar com o empenho e confiança pessoal de Mário Nuno Neves, sempre em perfeita harmonia com o nosso patrono, Bragança Fernandes. Os dois têm feito um dueto ímpar”.
Este ano a instituição que beneficiou do abraço solidário dos Pequenos Cantores da Maia, no seu concerto de Ano Novo, foi a APPACDM da Maia.