Concerto encerrou 1º curso de direção de Orquestras de Sopro da BMG

0
704

O Auditório do Fórum da Maia recebeu, no passado dia 23, o concerto de encerramento do 1º curso de direção de orquestra de sopros, realizado pela Banda Marcial de Gueifães, sob a direção pedagógica do seu Maestro e Diretor Artístico, Artur Cardoso.

“1 Banda e 10 maestros” foi o lema deste espetáculo. O programa, integralmente interpretado pela Banda Marcial de Gueifães, foi conduzido por 10 maestros, nove deles participantes que frequentaram o curso.

O imenso público ali presente teve a oportunidade de ouvir obras de 10 reputados compositores, destacando-se o maiato Ilídio Costa e Tchaikovsky.

O magnífico concerto da Banda Marcial de Gueifães teve os seus momentos altos com a interpretação de “1812” e de “Sagrada Família”, quer pelo brilhantismo de algumas talentosas intervenções solísticas, como pelo nível da expressividade alcançada.

Em palco estiveram a dirigir os maestros: Serafim Aguiar (contramestre BMG), José Marques, Pedro Venda, Fernando Magalhães, Filipe Taborda, Diogo Gomes, Luís Sousa, Marta Juvandes, Rui Pereira e Artur Cardoso (Diretor Artístico e Maestro da BMG).

Cada um destes maestros dirigiu obras de: Ilídio Costa, Johan de Meij, Afred Reed, Tchaikovsky, Soichi Konagaya, Satoshi Yagisawa, Steven Reineke, Jesus Fernandez, Carlos Marques, Banda Marcial de Gueifães (Hino da BMG).