Concerto fraterno de solidariedade em Pedrógão Grande

0
256
Pequenos Cantores da Maia na Disneyland Paris
- Publicidade -

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia vai a Pedrógão Grande dar um concerto fraterno e solidário de Natal, precisamente no dia em que se assinala meio ano após a tragédia, que a 17 de Junho, vitimou 64 pessoas.

O concerto terá lugar na Igreja Matriz, no próximo dia 17, às 16h00, e será integralmente composto por temas clássicos, “Christmas Carols” e canções originais que integram o repertório de Natal dos Pequenos Cantores da Maia.

As crianças do Coral Infantil Municipal levarão, além de um pouco da sua afetuosa alegria, musicalidade e sorrisos, para amenizar um momento simbólico e difícil para as pessoas de Pedrógão Grande, também pequenas árvores para serem plantadas algures no concelho, na certeza de que mais do que outros bens materiais, a reflorestação daquele território é uma emergência.

António Silva Tiago, edil maiato e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia, expressou a sua solidariedade para com a comunidade concelhia de Pedrógão e sublinhou estar muito sensibilizado com o facto do Coral Infantil Municipal poder de algum modo, ajudar a amenizar a tristeza das pessoas que perderam entes queridos e sofreram com uma tragédia como a que foi notícia no mundo inteiro, em meados de Junho deste ano.

A autarquia local é a entidade organizadora do concerto que conta com a colaboração proativa do pároco local, num evento aberto a toda a população.

- Publicidade -