Concerto solidário na Igreja Nossa Senhora da Maia superou as expetativas

0
316
- Publicidade -

O concerto solidário de Natal que os Pequenos Cantores da Maia deram, a convite da Comissão de Festas da Paróquia de S. Miguel da Maia, na Igreja Nossa Senhora da Maia, superou as expetativas das Conferências de São Vicente de Paulo, graças à generosidade do imenso público que lotou por completo aquele Templo.

José Manuel Sousa, presidente do Conselho de Zona das conferências vicentinas da Maia, assinala que o sentido de partilha e doação das pessoas foi extraordinário, tendo ultrapassado todas as previsões.

Os bens alimentares embalados foram armazenados numa sala da Igreja, que ficou praticamente cheia de géneros alimentícios, desde massas a conservas, havia um pouco de tudo, como arroz, farinhas, azeite, óleos vegetais, açúcar, leite e bolachas, entre muitos outros produtos com amplo prazo de validade. Tudo pesado ultrapassou os 700Kg.

Numa breve intervenção que fez durante a realização do concerto, José Manuel Sousa, agradeceu aos Pequenos Cantores, aos benfeitores que doaram os alimentos, e ao presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, que ali permaneceu até ao fim. O Presidente dos Vicentinos, sublinhou o apoio monetário que a autarquia concedeu, no valor de 5 000 euros. O responsável pelos vicentinos maiatos, também expressou a sua gratidão, a António Silva Tiago, presidente do Conselho de Administração da Maiambiente, pela doação de uma verba de 3700 euros, dinheiro que somado, irá ajudar a acudir algumas famílias que experimentam dificuldades financeiras, arrostando com despesas correntes a que não conseguem fazer face.

Pequenos Cantores Concerto Igreja Nossa Senhora da Maia Natal 2015

Não é a primeira vez que o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia se associa a causas solidárias. Ainda muito recentemente abriam um outro concerto de Natal, igualmente solidário e também a favor dos vicentinos de Moreira, cantando para um Mosteiro completamente sobrelotado.

Importa no entanto sublinhar, que o maior sucesso em termos de solidariedade expresso nas quantidades arrecadadas foi claramente conseguido neste concerto na Igreja de Nossa Senhora da Maia.

Neste Natal, os Pequenos Cantores participaram ainda em mais duas iniciativas solidárias, realizando um concerto na Casa Ronald para as crianças em tratamento no Hospital de São João e no IPO do Porto, e num outro evento solidário em que parte da receita reverteu a favor da Causa da Criança.

- Publicidade -