Concerto virtual dirigido pela Escola de Música Samuel Santos

0
306

Amanhã, dia 22, às 19h30, o Grande Auditório do Fórum da Maia apresenta o ‘Concerto virtual’, baseado na obra “Va Pensiero” da ópera Nabuco de Verdi, dirigido pela Escola de Música Maestro Samuel Santos, de Moreira.

Sob a regência do Maestro Samuel Santos os corais Vox Cantabile, núcleos da Maia e de Vila do Conde, e o Coral Infantojuvenil Mini Vox Cantabile atuaram a partir das suas casas acompanhados pelo Grupo Orquestral Maia Ensemble realizando um concerto sui generis com a interpretação do coral “Va Pensiero” da ópera Nabuco de Verdi, onde os músicos e cantores, em direto, foram dirigidos a partir do palco do Fórum da Maia pelo seu maestro.
 
Apesar das distâncias, uma vez mais, a música prova que podemos encontrar conforto e um espaço sem solidão.

Depois da gravação deste concerto com os diversos intérpretes a partir de casa, a Escola de Música Samuel Santos e o Pelouro da Cultura unem-se para homenagear a vida e a esperança, transmitindo o concerto nas plataformas sociais da Maia Cultura, como o facebook (https://www.facebook.com/culturamaia) e o instagram (https://www.instagram.com/maia_cultura/?hl=pt). Pode ver este evento, amanhã, às 19h30.